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5 Dicas de Como Ganhar Peso

Algumas pessoas sofrem para ganhar peso e quando conseguem, ainda perdem tudo com muita facilidade.

Provavelmente devido o seu metabolismo rápido. E isso é algo mais comum do que você pensa.

Então, se você tem um metabolismo rápido, você tem o desafio oposto de muitas pessoas. Enquanto outros podem ter dificuldade e até seja um desafio perder peso, você tem dificuldade para ganhar ou manter seu peso até um nível satisfatório.

Isso ocorre porque as pessoas que têm altas taxas metabólicas queimam calorias mais rapidamente do que consomem. Para aprender a ganhar peso com um metabolismo rápido, você precisará descobrir maneiras de “driblar” seu corpo.

Para isso, existem maneiras de aumentar sua ingestão de calorias facilmente, e existem maneiras de diminuir o metabolismo, ao menos um pouco, para tornar mais fáceis os ganhos de peso.

Portando, se você está abaixo do peso e quer aprender como desacelerar seu metabolismo e conquistar sua melhor forma, temos algumas dicas e ideias que podem ajudar!

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#Aumente sua Massa Muscular

Uma forma para resolver essa questão de como ganhar peso, apesar do seu metabolismo rápido, é você tomar medidas para aumentar sua massa muscular.

De fato, um componente essencial para toda estratégia do ganho de peso é impulsionar o desenvolvimento de seus músculos.

O treinamento de força é a melhor maneira de construir tecido muscular magro.

E para isso, trabalhar com pesos é uma ótima maneira de treinar força e ainda tem a facilidade de fazê-lo em qualquer academia local.

Busque montar para um programa de levantamento equilibrado que incorpora todos os principais grupos musculares como: peito, costas, músculos abdominais, braços e pernas.

Peça a orientação do instrutor da academia ou profissional adequado, para desenvolver os exercícios corretamente. É muito importante praticar os exercícios de forma correta, para assim obter resultados expressivos.

Mantenha em mente que seu foco na academia são sessões de treinamento de força. Portanto, Para ótimos resultados, faça exercícios breves em vez de exercícios longos e prolongados.

#Faça os Exercícios Físicos para Ganhar Peso

Procure realizar treinos mais focados e intensos com o objetivo de se esforçar mais por um curto período de tempo.

Treine duas ou três vezes por semana e faça dias de descanso para que os músculos possam se recuperar e se desenvolver.

Tente levantar o máximo em cada sessão que você puder confortavelmente.

Toda vez que você levantar pesos, tente fazer de 6 a 12 repetições de cada exercício em cada série. Realizar cerca de 3 a 5 conjuntos é ideal. Tome 30 a 90 segundos de intervalos para descansar.

Certifique-se de permitir 48 horas entre as sessões para permitir uma recuperação adequada. Por exemplo, se você levantar na manhã de segunda-feira, não levante novamente até a manhã de quarta-feira.

#Aumente o Consumo de Calorias

A fim de ganhar peso e construir massa muscular, você tem que consumir mais calorias ao mesmo tempo, que deve diminui a queima das calorias.

Por isso, a comida desempenha um papel vital no ganho de peso. E assim como as pessoas que tentam perder peso tem cuidado com o que comem, você deve também ter atenção ao se alimentar.

Alimentos como: doces, refrigerantes e alimentos fritos ou gordurosos até podem ajudá-lo a ganhar certo peso, mas acabará por ser um peso nada saudável.

Alimentos saudáveis, ricos em calorias, oferecerão um maior retorno calórico para seus investimentos. Algumas sugestões incluem:

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  • Nozes e manteigas
  • Abacate
  • Ovos inteiros
  • Massa integral
  • Pães integrais
  • Sucos e bebidas esportivas
  • Queijos
  • Produtos de leite integral
  • Evitar ou limitar alimentos e bebidas chamados de “light”
  • Evitar ou limitar as calorias vazias, como as encontradas em bebidas alcoólicas

#Diminua a Queima de Calorias

Ao tentar ganhar peso, você deve reduzir as atividades físicas e exercícios que promovam a queima de calorias.

Portanto, fazer exercícios cardio como nadar ou correr pode ser contraproducente. O exercício aeróbico ou cardio queima um alto número de calorias e pode anular a ingestão extra de calorias afim de ganhar peso.

Mesmo assim, caso você queira manter uma base de exercícios cardio ou aeróbico, pratique duas ou três vezes por semana mantendo sessões curtas (20 a 30 minutos) e a intensidade do treino moderada.

Isso pode parecer um pouco obsessivo, mas é muito útil calcular uma estimativa de quantas calorias você está ingerindo em um determinado dia.

É muito simples determinar sua ingestão calórica. Há inúmeras e diferentes calculadoras de calorias on-line, basta você fazer apenas uma pesquisa na internet e encontrar a que melhor lhe atende.

Quando você toma nota do que está comendo e quantas as calorias estaria ganhando, você começa a ser mais preciso sobre isso, e é um grande passo para o ganho de peso, mesmo com um metabolismo rápido.

#Planejamento é Importante!

Um bom plano para ganhar peso é provavelmente indispensável, é a melhor coisa que você pode fazer.

Um plano mantém você focado em seu objetivos e nas tarefas a serem desempenhadas e isso deixa muito claro quanto você evoluiu ou obteve resultados satisfatórios.

Afinal, quando o seu próprio metabolismo está queimando calorias rapidamente, você tem que ser estratégico, a fim de aumentar o ganho de peso.

Determine alarmes para horários de refeição ou lanche, Isso ajudará a evitar a perda de uma refeição ou lanche. Planeje com antecedência sua lista de compras para preparar suas refeições de acordo com a sua dieta calórica.

Não esqueça de manter o sono e um bom descanso, você perceberá que seu corpo parecerá mais tonificado e disposto para ganhar mais peso.

Além disso, recompense-se por permanecer no seu objetivo de ganhar peso. E tenha pequenas recompensas, para você mesmo, de maneira a manter o foco e continuar constantemente motivado.

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