Andar de Bicicleta Emagrece? Confira as Dicas Mais Importantes

Andar de Bicicleta Emagrece

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Andar de bicicleta emagrece! Mas para que isso Aconteça de Forma Eficaz Você precisa ter Estratégia. Confira Algumas Dicas Importantes.

Se você está em busca de uma atividade para queimar alguns quilinhos indesejados, o ciclismo tem sido considerado uma ótima atividade para quem quer perder peso.

Isso porque, andar de bicicleta é um exercício de baixo impacto e adaptável que pode queimar calorias em uma média de 400 a 800 calorias por hora (1).

Além disso, é uma atividade que pode ser realizada ao ar livre em contato com a natureza que lhe permite aliviar o estresse e aproveitar um passeio com amigos ou familiares, enquanto queima algumas calorias.

Portanto, para resultados interessantes siga estas dicas para se manter seguro, desfrutar de seus treinos e começar a perder peso na bicicleta.

 

Tenha Sempre um Plano ao andar de Bicicleta para Emagrecer

Tenha Sempre um Plano ao andar de Bicicleta para Emagrecer

Até mesmo ciclistas experientes, podem cair na armadilha de sair para pedalar sem qualquer tipo de plano de treino.

Embora qualquer passeio de bicicleta seja melhor do que ficar parado, determinar o objetivo do seu treino é a chave para um bom plano de exercícios, cujo foco principal é perder peso.

Além do que, um plano de atividade eficaz sempre incluirá a progressão dos seus resultados, já que o sucesso para perder mais peso é desafiar continuamente seu corpo além de suas capacidades.

Afinal é fácil ficar preso em uma rotina e ir se acomodando. Por isso, certifique-se de sempre tentar ir mais longe, um pouco mais rápido ou pedalar com mais frequência do que na semana anterior.

Crie um cronograma com a frequência que você sairá para um passeio e a meta do destino já determinado.

Certifique-se de que a meta que você definiu seja realista e atingível, dependendo do seu nível de condicionamento físico.

Uma vez que um bom plano é criado, procure seguir estritamente seus horários e evitar desculpas de não fazê-lo. O importante é que você faça isso de forma consistente.

Tenha em mente que um planejamento adequado e progressivo é uma ferramenta inestimável para garantir que você continue melhorando e isso irá significar perder peso mais rápido.

 

Acompanhe seu Progresso e tenha Motivação

Acompanhe seu Progresso e tenha motivação

Andar de bicicleta emagrece, mas lembre-se que a perda de peso não é algo tão simples e haverá altos e baixos, dias bons e ruins.

No entanto, se você acompanhar seu progresso, poderá ver como está progredindo ao longo do tempo.

E quando tiver um dia ruim, será capaz de olhar para trás e ver suas conquistas para motivá-lo a continuar e ainda melhorar no que for preciso.

Há também vários aplicativos, sites ou plataformas, inclusive grátis, que ajudam a monitorar sua atividade, o que pode ser uma ótima ferramenta motivacional, além de ser bom para planejar seu treinamento e gerenciar seu período de recuperação e descanso.

Outro grande benefício da tecnologia atual é o aspecto social através de comunidades em redes sociais, afinal faz toda a diferença estar em um grupo destinado ao compartilhamento de experiências, isso nos ajuda a manter o foco e determinação em nosso objetivo além de uma forma de fazer novas amizades.

 

A Dieta é Importante para Emagrecer

A Dieta é Importante para Emagrecer

A dieta desempenha um papel muito importante na perda de peso, mais do que o exercício, por isso não tente se sabotar e desfazer o seu trabalho.

Afinal de contas, é possível que o exercício estimule seu apetite e faça com que você queira comer mais. Lembre-se de que a perda de peso depende de um déficit calórico (queimar mais calorias do que você consome).

Portanto, tenha cuidado com a sua dieta, não adianta passar horas andando de bicicleta se na hora de comer você recuperar todas as calorias que perdeu.

Então, certifique-se de consumir os alimentos certos para reabastecer as energias e se recuperar de um esforço intenso.

A chave para uma dieta saudável é aumentar os alimentos integrais (frutas, verduras, grãos integrais), obter proteína suficiente para reconstruir o tecido muscular e eliminar os alimentos processados e bebidas extremamente açucaradas (refrigerantes).

Com o tempo, o ciclismo irá ajudá-lo a sentir-se mais forte, mais magro e mais positivo em relação ao seu corpo. Se você continuar com a atividade diária e alimentação saudável, um corpo melhor é uma coisa certa.

 

Andar de Bicicleta Emagrece em jejum?

Andar de Bicicleta para Emagrece em jejum?

A ideia por trás do treinamento em jejum é que o corpo é mais propenso a usar suas reservas de gordura corporal armazenada, ou seja, queimar mais calorias enquanto se exercita (2).

Embora vários estudos demonstrem resultados similares para quem realiza atividades alimentado, o fato é, que o treinamento em jejum funciona inegavelmente bem para muitas pessoas.

Entretanto, se além de iniciar no ciclismo você deseja incorporar o hábito de “jejum intermitente“ para acelerar possíveis resultados. Talvez não seja uma boa ideia, se não estiver acostumado a treinar em jejum.

Uma ressalva sobre mudanças no estilo de vida:

As mudanças são melhores se feitas uma de cada vez. Se uma nova atividade faz parte de sua vida, negue o desejo de fazer muitas mudanças até que a primeira atividade seja estabelecida.

Muitas vezes as pessoas tentam obter resultados de maneira drástica e irreal e estão condenadas ao fracasso.

Em outras palavras, provavelmente não é uma boa ideia começar a andar de bicicleta, praticar o jejum intermitente ou adotar novas dietas tudo ao mesmo tempo.

Então depois de ter estabelecido uma rotina regular de ciclismo e estar colhendo os benefícios de se sentir mais forte e saudável, você pode fazer algumas mudanças em sua dieta ou modo de vida.

Quer saber mais sobre atividades em jejum? Então não deixe de conferir: “Realizar Exercício Físico em Jejum ou Alimentado?

 

Conclusão – Andar de Bicicleta Emagrece mesmo?

Andar de Bicicleta Emagrece mesmo?

De todos os exercícios possíveis para ajudá-lo a perder peso, andar de bicicleta é um dos melhores.

Se você quer perder peso e está procurando o exercício perfeito, ou se você está procurando por uma ótima atividade para queimar calorias e adicionar ao seu repertório de exercícios, o ciclismo pode ser ideal para você.

Então, agora que já sabe que andar de bicicleta é muito bom e o que esse exercício pode fazer por você, o que precisa para começar a pedalar de forma eficaz e segura?

Há apenas uma coisa a fazer, começar logo! Andar de bicicleta para emagrecer, é algo certo para ajudar você a se tornar uma pessoa feliz e saudável.

E se gostou do conteúdo, então compartilhe nas suas redes sociais e divulgue para os seus amigos e familiares.

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