Imagem: Chá para Emagrecer Os Melhores e Mais Eficazes para Perder Peso!

【Chá para Emagrecer】» Os Melhores e Mais Eficazes para Perder Peso

Chá para Emagrecer ? Conheça os 3 Melhores chás para Perder Peso e Eliminar aquela gordura insistente de Maneira Natural e Saudável.

O Chá é uma Bebida de Baixa Caloria, muito Saudável e a Mais Consumida no mundo. Também, possuí propriedades que estimulam o metabolismo, ajuda emagrecer e auxilia várias estratégias de dietas.

Além disso, beber chá é associado a muitos benefícios à saúde, incluindo a prevenção do câncer, melhora no sistema digestivo, redução do risco de doenças cardíacas, entre outros (1 , 2).

Leia este artigo e confira os Melhores Chás para emagrecer com saúde e os seus benefícios.

 

Qual o Melhor Chá para Emagrecer?

Imagem: Qual o Melhor Chá para Emagrecer?

O chá é uma das bebidas mais antigas e populares do mundo. O que leva a seguinte questão:

Entre os inúmeros tipos, versões de sabores e combinações dessa bebida, qual é, de fato, o melhor chá para emagrecer?

Nesse sentindo, ganham destaque, os Chás: Verde, Preto e Branco, ambos extraídos da mesma erva Camellia sinensis.

Todos eles, são feitos a partir das folhas secas do arbusto Camellia sinensis. O nível de oxidação das folhas é que determina o tipo de chá que será, verde, preto ou branco.

O principal ativo da Camellia sinensis são as Catequinas, uma substância antioxidante, anti-inflamatório, anti-alérgico e termogênica similar à cafeína que ativa o metabolismo, acelerando a queima de calorias.

Porém, antes de recorrer a alguns desses chás para emagrecer, o médico deve ser consultado. Isso vai garantir que não ocorra nenhuma consequência grave para sua saúde.

Vale reforçar também que os chás podem auxiliar no processo de emagrecimento, mas eles não fazem milagres!

Os chás são apenas aliados na sua dieta. Exercícios físicos regulares e uma alimentação equilibrada são fundamentais para perder peso de maneira saudável.

Aqui nós mostraremos os 3 mais famosos chás para emagrecer de forma natural e saudável.

Chá para Emagrecer n°1 — Chá Verde

Imagem: Chá para Emagrecer 1° -- Chá Verde

O chá verde, nativo da China e da Índia, é um dos chás mais consumido e conhecido no mundo, aclamado por seus muitos benefícios à saúde.

É também considerado um chá para emagrecer muito eficaz. E há evidências substanciais ligando o chá verde a reduções de peso e gordura corporal (3).

7 Motivos para considerar o Chá Verde um Eficaz Chá para Emagrecer

Entre muitos benefícios e fatores que favorecem o Emagrecimento, veja abaixo algumas das principais vantagens para quem busca perder peso, relacionadas ao consumo de Chá Verde:

  1. Chá Verde Estimula o Metabolismo O principal motivo é a enorme quantidade de potentes antioxidantes naturais presente no chá verde, as Catequinas. Essa substância está presente em maior quantidade no chá verde do que no Chá Preto ou o Chá Oolong (4). Destas Catequinas, o mais importante delas é o EGCG (Galato de Epigalocatequina), uma substância que ajuda estimular o metabolismo, o que favorece a queima de gordura (5).
  2. Chá Verde é uma bebida Termogênica – A EGCG possui propriedades termogênicas, tal como o café, que aumentam o gasto energético durante a digestão. Esse processo potencializa a termogênese, processo regulado pelo sistema nervoso que leva à transformação da glicose e da gordura em energia.
  3. Chá Verde é uma bebida Estimulante Por falar em café, o Chá Verde também possui cafeína. Uma xícara de chá verde contém 24-40 mg de cafeína. A cafeína é um estimulante bem conhecido que tem demonstrado ajudar na queima de gordura e melhorar o desempenho físico em vários estudos (6 , 7).
  4. A cafeína e o EGCG, no Chá Verde, aumentam o Gasto Calórico Uma vez que o chá verde contém tanto EGCG + cafeína, isso poderia trabalhar em conjunto para aumentar o gasto calórico em até 4%, uma quantidade bastante significativa de energia se mantida diariamente.
  5. Chá Verde influencia os Hormônios a Queimar Gordura O EGCG ativo no Chá Verde também, aumenta os efeitos de alguns hormônios da queima de gordura. Inibindo uma enzima que quebra o hormônio noradrenalina (8). Quando esta enzima é inibida, a quantidade de norepinefrina aumenta (9). Este hormônio é usado pelo sistema nervoso como um sinal para as células de gordura, dizendo-lhes para quebrar a gordura.
  6. Chá Verde Aumenta a Saciedade e inibi a Fome O consumo de Chá Verde aumenta a saciedade e ajuda a controlar a fome, um fator extremamente importante no sucesso da perda de peso a longo prazo. Estudos sugerem que altas doses de GTC reduzem a grelina (o hormônio da fome) e, portanto, podem suprimir a sensação de fome.
  7. Chá Verde aumenta a queima de gordura, especialmente durante o exercício O chá verde tem demonstrado repetidamente que aumenta a queima de gordura, especialmente durante o exercício. Existem vários estudos que concordam com isso. O que pode levar à redução da gordura corporal a longo prazo (10, 11).

Como preparar e consumir o Chá Verde

Beber entre 2 e 4 xícaras de chá verde ao longo do dia deve ser suficiente para contribuir para o emagrecimento.

A quantidade exata varia de pessoa para pessoa, dependendo da quantidade de cafeína que consomem e do seu metabolismo natural. A maneira padrão de preparar o chá verde, seria:

  • Coloque seu saquinho de chá ou folhas de chá de alta qualidade (compre produtos orgânicos de uma companhia de renome para o melhor chá) em seu bule.
  • Aqueça ou ferva a água, mas não a deixe ferver completamente para ficar muito quente, pois isso pode destruir alguns dos delicados compostos encontrados nas folhas de chá verde. A temperatura “ideal” para preparar chá verde é entre 80-85°C.
  • Despeje a água quente no bule para deixar as folhas por apenas 1 a 3 minutos, deixe abafar por 3 minutos. Folhas maiores precisam de mais tempo para ficarem íngremes do que folhas menores e mais finas. Deixá-las por mais que 3 minutos na água quente irá fazer com que o chá fique amargo.
  • Depois de preparado, despeje um pouco de chá em sua xícara de maneira que o chá seja distribuída uniformemente. Evite utilizar açúcar, adoçantes ou outros aditivos calóricos.
  • Você pode tomar uma xícara logo ao acordar, no lanche da manhã e a tarde. Evite tomar o chá verde próximo ao horário de dormir caso tenha problemas com insônia. e agitação noturna.

Outros Benefícios do Chá verde para Saúde:

  • Reduzir a aterosclerose e o risco de doença cardíaca;
  • Reduzir os níveis de colesterol;
  • Reduzir a inflamação em casos de artrite;
  • Melhorar a densidade óssea;
  • Melhorar a memória;
  • Prevenir o câncer;
  • Fortalece o sistema imunológico.

Chá para Emagrecer n°2 — Chá Preto

Imagem: Chá para Emagrecer 2° -- Chá Preto

O Chá Preto também é um tipo de Chá para Emagrecer com um sabor forte, muito popular e responsável por 75% do chá consumido no mundo.

Embora seja extraído a partir das folhas da Camellia sinensis, se difere do Chá Verde, ao ser feito pela oxidação total das suas folhas.

Essa oxidação é uma reação química que ocorre quando as folhas de chá são expostas ao ar, resultando em escurecimento que provoca a cor escura característica do chá preto (12).

Assim como o Chá Verde, também possui Catequinas e fortes antioxidantes que ajudam promover boa saúde e a perda de peso.

Além disso, o Chá Preto tem seu próprio mecanismo para queimar gordura e atuar como um chá para emagrecer.

7 Motivos para o Chá Preto a ser um Ótimo Chá para Emagrecer:

  1. O Chá Preto é uma bebida de Baixa Caloria A contagem de calorias em sua xícara de chá preto é quase insignificante (aproximadamente 2 calorias por xícara). Também tem zero percentual de gordura saturada e colesterol. Como resultado, diminui a ingestão de calorias e será benéfico para queimar algumas gorduras adicionais, qualificando-se como o melhor chá para perda de peso natural.
  2. Chá Preto Acelera o seu metabolismo Contém polifenóis como flavonóides e poderosos antioxidantes, incluindo as catequinas (EGCG), que estimula o seu metabolismo, ajudando a perder peso. Além disso, esses flavonóides únicos têm o potencial de queimar calorias de maneira natural.
  3. Chá Preto possui Cafeína e ação termogênica Cerca de 30 a 80 miligramas de cafeína existem quando você toma um gole desse chá. A cafeína ajuda na lipólise, que é a quebra da gordura corporal teimosa, a taxa de metabolismo aumenta promovendo queimaduras mais calóricas. A bebida também pode ajudar a aumentar os níveis de energia, o que significa que você pode se exercitar por mais tempo.
  4. Chá Preto reduz os níveis de triglicérides Os flavonóides presentes em sua xícara de chá preto podem prevenir a obesidade induzida por inflamação e diminuir os níveis de triglicérides e gorduras viscerais.
  5. Chá Preto é Probiótico  Substância que induz o crescimento de bons microrganismos ou Bactérias Amigáveis, que contribuem para o bem-estar intestinal. Essas bactérias desempenham um papel importante através de um mecanismo específico do microbioma intestinal e contribuem para a uma boa saúde e Perda de Peso.
  6. Chá Preto ajuda a desintoxica o corpo A melhor maneira de desintoxicar seu corpo é através de alimentos e bebidas naturais. O chá preto é uma bebida desintoxicante poderosa. Ele ajuda a eliminar toxinas do corpo e ajuda na perda de peso natural e rápida.
  7. Chá Preto controla níveis de açúcar Altos níveis de insulina ou açúcar no sangue são frequentemente a causa por trás do ganho de peso indesejado. O chá preto ajuda a liberar toxinas e excesso de açúcar do corpo e, assim, ajuda a manter um controle sobre os níveis de açúcar no sangue.

Como preparar e consumir o Chá Preto

O consumo até 4 xícaras diárias de Chá Preto é considerado normal para contribuir para o emagrecimento. Não é aconselhável tomar mais que esta quantidade.

O preparo é bem simples, mas requer alguns cuidados:

  • Coloque seu saquinho de chá ou folhas de chá de alta qualidade (compre produtos orgânicos de uma companhia de renome para o melhor chá) em seu bule.
  • A água para o preparo do chá não deve levantar fervura. Assim que começar a borbulhar, cerca de 80-90ºC, você já pode desligar o fogo e colocar as folhas ou o sachê.
  • Deixe abafado com uma tampa por 3 a 5 minutos para fazer infusão, a quantidade exata de tempo dependerá das folhas de chá, do corte das folhas e da sua preferência pessoal por uma bebida mais forte ou mais suave.
  • Depois de preparado, despeje um pouco de chá em sua xícara de maneira que o chá seja distribuída uniformemente. Evite utilizar açúcar, adoçantes ou outros aditivos calóricos para manter o efeito diurético.
  • Você pode tomar uma xícara logo ao acordar, no lanche da manhã e a tarde. Evite tomar o chá verde próximo ao horário de dormir caso tenha problemas com insônia. e agitação noturna.

Outros benefícios do Chá Preto:

  • Protege o organismo contra os radicais livres responsáveis pelo surgimento de tumores e também pelo processo de envelhecimento precoce;
  • Acelera e metabolismo, auxiliando naturalmente no processo de emagrecimento;
  • Protege os dentes;
  • Favorece a memória e a concentração;
  • Melhora a saúde do coração;
  • Fornece mais energia para o organismo, aumentando a disposição para as atividades diárias;
  • Tem efeito diurético, auxiliando na redução do inchaço corporal.

Chá para Emagrecer n°3 — Chá Branco

Imagem: Chá para Emagrecer 3° -- Chá Branco

O Chá Branco também é extraída da mesma erva que o chá verde e preto (Camellia sinensis).

No entanto, suas folhas e brotos são colhidos antes de estarem completamente abertos, quando estão cobertos de pelos brancos e finos, o que origina o seu nome.

O Chá Branco é o menos processado dos três chás. Por isso, retém uma quantidade maior de nutrientes e antioxidantes (13 , 14).

Esses diferentes métodos de processamento, também, dão a eles sabores e aromas únicos, o branco tem um sabor mais adocicado e agradável ao paladar.

Embora, o Chá Branco tenha efeito similar na perda de peso, que os Chás Verde e Preto. Há quem acredite que o chá branco seja o melhor Chá para Emagrecer.

Vários profissionais asseguram que o grande trunfo está em seu forte potencial diurético e antioxidante, que o coloca a frente dos outros chás em benefícios à saúde.

7 Motivos para o Chá Branco favorecer o Emagrecimento:

  1. Chá Branco inibe a formação de novas células adiposas Estudos mostram que o chá branco efetivamente inibe a formação de novas células adiposas, conhecidas como adipócitos. Desde que a formação de novas células adiposas é reduzida, o ganho de peso também é reduzido.
  2. Chá Branco mobiliza gorduras Ele mobiliza a gordura das células de gordura maduras e ajuda a eliminar o excesso de gordura do corpo. Os cientistas chamam isso de “efeitos anti-obesidade”. Isso também restringe o armazenamento de gorduras no corpo.
  3. Chá Branco estimula a Lipólise O chá não só inibe e mobiliza a gordura, mas também estimula a lipólise, o processo de queima de gordura no corpo. Assim, o excesso de gordura no corpo é eficientemente queimado e resulta em perda de peso extra.
  4. Chá Branco possuí cafeína Assim como os chás verde e preto , este chá contém cafeína. A cafeína também tem sido associada à perda de peso.
  5. Chá Branco estimula o Metabolismo Também é rico em antioxidantes, estimula o metabolismo do corpo. Com o metabolismo melhorado, você pode definitivamente esperar alguma perda de peso.
  6. Chá Branco restringe absorção de Fibra Alimentar Ajuda a restringir a absorção de gordura dietética no corpo. Como a gordura não é absorvida ou armazenada no corpo, ela indiretamente ajuda na perda de peso e restringe o ganho de peso.
  7. Chá Branco é Saciante Beber o chá branco mantém longe a sensação de fome. Seu consumo nos impede de comer ou beber apenas por causa disso, o que ajuda a manter nosso peso sob controle.

Como preparar e Consumir o Chá Branco

Para emagrecer tomando o chá branco, é recomendado consumir entre 2 a 3 xícaras do chá por dia.

O preparo do chá branco é igual ao do verde. Siga as mesmas regras para preservar os benefícios deste chá para emagrecer:

  • Coloque a água para ferver e, antes de surgirem as primeiras bolhas, apague o fogo. Acrescente a erva (2 colheres de sopa rasas para 1 litro de água ou 2 colheres de chá rasas para 1 xícara de água). Abafe por cinco minutos e coe.
  • Beba quente ou frio até 24 horas após o preparo. Depois disso, os princípios ativos do chá perdem a eficácia. Vale, sim, preparar a quantidade necessária para o seu dia. Nesse caso, coloque o chá numa garrafa térmica ou numa jarra de vidro e leve à geladeira.
  • O ideal é não adoçar, evite açúcar e adoçantes para não prejudicar o processo de desintoxicação.
  • A canela em pau dá um sabor especial ao chá. Coloque-a na água que será levada ao fogo.

Outros Benefícios do Chá Branco:

Assim como o chá verde ou preto, o branco tem outros benefícios além de emagrecer:

  • Estimula o sistema imunológico, ou seja, deixa mais resistente a doenças;
  • Deixa sua pele mais jovem, pois inibi a ação dos radicais livres;
  • Diminui o colesterol ruim, o LDL, e fortalece as artérias e veias, prevenindo problemas cardiovasculares;
  • Protege a pele dos efeitos nocivos do sol, pois melhora o sistema de defesa das células contra os raios ultravioleta B;
  • Age como um antigripal e anti-inflamatório;
  • Previne a formação de placas e cáries nos dentes.

Qual Chá para Emagrecer devo escolher?

Imagem: Qual Chá para Emagrecer devo escolher?

Todos os chás (preto, verde e branco) contêm um alto nível de antioxidantes, que ajudam a acelerar o metabolismo, estimulam a queima de gordura e são diuréticos.

O Chá Verde é o popular entre os que querem perder peso, porém o Chá Branco por possuir mais nutrientes e antioxidantes seria o mais preferido. Além disso, o branco tem um sabor mais adocicado e agradável ao paladar.

No entanto, o Chá Branco é o mais caro destes 3, o que pode pesar no bolso.

Há também, quem goste do Chá Preto por ser o mais concentrado em cafeína e assim acredite que forneça mais sensação de energia para suas atividades.

Ainda assim, todos os chás têm efeitos similares na perda de peso. A escolha sobre qual adotar em sua dieta, seria uma questão pessoal sobre o gosto ou facilidade de aquisição.

Efeito Colateral relacionados ao Chá para Emagrecer

Imagem: Efeito Colateral relacionados ao Chá para Emagrecer

Os efeitos colaterais desses chás são raros quando o consumo é com moderação. Embora tenha muitas benefícios para a saúde, recomenda-se cautela e consumo sem exageros.

Você deve considerar a quantidade de chá consumida (recomenda-se não beber mais do que 5 xícaras por dia), pois o excesso pode gerar efeitos colaterais.

Os principais efeitos colaterais estão relacionados ao excesso de cafeína, quando se consume muita quantidade de chá.

Estes sintomas podem incluir: taquicardia, insônia, ansiedade, nervosismo, dor de cabeça ou de estômago, irritação do estômago, gastrite (queimação no estômago), vômitos, diarreia, gases, irritabilidade e batimento cardíaco anormal.

Normalmente, recomenda-se as mulheres grávidas não exceder mais de 1 xícara por dia. O Chá também pode interagir com com diversos medicamentos, ervas e suplementos.

Portanto, não se esqueça de consultar o seu médico para avaliar seu estado de saúde, para assim, alcançar seu objetivo de forma saudável.

Conclusão — Os Chás realmente funcionam?

Imagem: Conclusão — Os Chás realmente funcionam?

Os Chás são bebidas consumidas no mundo inteiro e populares por trazer muitos benefícios para a saúde. Apesar de muitas pessoas beberem chá, apenas por seu efeito calmante e sabor delicioso.

O consumo de chá em sua dieta é uma alternativa natural e saudável que traz resultados seguros, eficiente e que levam à perda de peso.

Além disso, esses tipos de chás para emagrecer são especialmente ricos em antioxidantes como flavonas e catequinas, que aceleram o metabolismo e favorece o emagrecimento entre outros benefícios.

Contudo, é necessário uma alimentação saudável, equilibrada e exercício físico regular associados ao uso dos chás, para ajudá-lo a aumentar a perda de peso e prevenir a aquela gordura prejudicial.

 

Referências:
【Chá para Emagrecer】» Os Melhores e Mais Eficazes para Perder Peso
5 (100%) 1 voto
Leia também...

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *