Como perder barriga adotando o Jejum Intermitente como estratégia!

Imagem: Como perder barriga adotando o Jejum Intermitente como estratégia!

Como perder barriga – É algo constante em seus pensamentos? Você Almeja ter uma barriga sarada? Mas, você não consegue deixar de lado os alimentos que contribui para uma barriga saliente? Ou ainda, tenta se dedicar em academias ou exercícios para remediar essa gordura extra mas sem sucesso?

Realmente, perder essa gordura ao redor do seu abdômen pode ser uma grande batalha para você!

Tudo bem, eu entendo. Já estive no seu lugar. E felizmente, há estratégias que demonstram ser especialmente eficazes para perder barriga.

Você já ouvir falar do jejum intermitente? Acredito que sim, pois é um tema que esteve em alta em 2017 e 2018, agora que começamos 2019, continua muito popular.

Mas se não, saiba que o Jejum Intermitente é um método que visa intercalar períodos de jejum com períodos de alimentação. O objetivo é fazer com que o corpo utilize os estoques de gordura e com isso haja uma perda de massa gorda.

Então, se você sonha em ter uma barriga lisinha, este artigo pode ser exatamente o que você precisa.

Queima de Gordura Abdominal

Isso Mesmo! Tente o jejum intermitente!

Imagem: Isso Mesmo! Tente o jejum intermitente!

Como já mencionado antes, O jejum intermitente, é um método alimentar no qual você alterna entre comer e jejuar por períodos determinados de tempo.

As maneiras mais populares de realizar o jejum intermitente são:

  • O jejum de 24 horas – Realizado duas a quatro vezes por semana;
  • O jejum de 16:8 – Você restringe sua alimentação para oito horas por dia, geralmente entre o almoço e o jantar.

Geralmente, ao se manter em jejum, você consome menos calorias e combinando uma alimentação adequada e saudável, após o período de jejum, torna os resultados ainda mais expressivos para perda da gordura na barriga e também do peso corporal de maneira geral.

Embora, existam vários métodos que ensinam como perder barriga, o jejum intermitente tem se mostrado tão eficaz quanto outras dietas, na redução da gordura da barriga.

Por isso, muitas pessoas acham que o jejum intermitente é mais fácil de manter do que as dietas tradicionais para perda de peso.

Dentre alguns motivos estão:

  • O jejum intermitente geralmente faz com que você consuma menos calorias com pouco esforço;
  • É eficaz na redução da gordura da barriga e pode ser mais fácil de manter do que dietas tradicionais;
  • Os benefícios do jejum intermitente vão muito além de Perder Barriga, tem inúmeros benefícios para a saúde e pode até mesmo ajudar a prevenir doenças crônicas e expandir a expectativa de vida.

 

Como o jejum intermitente pode ajudá-lo a perder barriga?

Imagem: Como o jejum intermitente pode ajudá-lo a perder barriga?

Atualmente a maioria das pessoas que tentam praticar o jejum intermitente estão fazendo isso, não apenas para perder barriga, mas de um modo geral, para perder peso e ficar em boa forma.

Isso porque, além de reduzir o consumo de calorias, o jejum intermitente, aumenta a função hormonal para facilitar a perda de peso.

Promovendo níveis mais baixos de insulina, níveis mais altos do hormônio do crescimento e um aumento da quantidade de norepinefrina (noradrenalina), o que leva ao aumento da quebra de gordura corporal.

LEIA TAMBÉM:  Corpo Fitness: alimentação natural e saudável aliada à malhação e jejum intermitente

Por esta razão, o jejum, realmente aumenta sua taxa metabólica em 3,6 à 14%, o que levar a queimar ainda mais calorias ( 1 , 2 ).

De acordo com uma pesquisa científica revisada em 2014, o jejum intermitente pode causar perda de peso de 3 à 8% entre 3 ou 24 semanas ( 3 ). Isso é um valor muito significativo.

Essa mesma pesquisa, também, relatou que as pessoas perderam de 4 à 7% da circunferência da cintura, o que indica que perderam muita gordura da barriga.

Um dos grandes receios para quem busca perder barriga ao adotar determinadas dietas, seria perder sua massa muscular durante o processo.

É claro que, toda dieta com objetivo de perda de peso ou mesmo para entrar em boa forma, há uma certa perda de massa muscular.

No entanto, ao praticar o Jejum intermitente, um estudo demonstrou que causa menos perda muscular em relação a outras dietas restritivas de calorias tradicionais ( 4 ).

Tudo isso, demonstram como o jejum intermitente pode ajudar e ser uma ferramenta muito eficaz e incrivelmente poderosa para perder barriga e para manutenção da boa forma física.

 

André Ferrizzi: Resultados da Prática do Jejum Intermitente para Secar a Barriga!

Clique Aqui e Conheça o Programa Corpo Fitness desenvolvido por André Ferrizzi

 

Combinar jejum intermitente com prática de exercícios regulares para perder barriga

Imagem: Combinar jejum intermitente com praticas de exercícios regulares para perder barriga

A prática de exercícios físicos regulares, é importante, para viver uma vida longa, saudável e uma das melhores coisas que você pode fazer se quiser evitar e prevenir certas doenças.

São tantos, os benefícios surpreendentes aos praticantes de atividades físicas regulares que ultrapassariam o escopo deste artigo.

Além disso, a realização de exercícios físicos é um fator importante e eficaz na redução de gordura na barriga.

No entanto, é preciso ficar claro que estas práticas não se limitam a exercícios abdominais e fazer quantidades infinitas de abdominais não fará você perder gordura da barriga.

Em um estudo, realizado durante 6 semanas de treinamento apenas com os músculos abdominais, não houve efeito mensurável tanto na circunferência da cintura quanto na quantidade de gordura na cavidade abdominal ( 5 ).

Dito isto, outros tipos de exercício aliados a prática do jejum intermitente podem ser extremamente eficazes.

Como, por exemplo, atividades aeróbicas: caminhar, correr, nadar, etc. Estes exercícios demonstram causar grandes reduções na gordura da barriga, fato relatado, em muitos estudos e pesquisas ( 6 , 7 ).

Vale lembrar, que caso você seja iniciante na prática do Jejum, opte por realizar suas atividades físicas durante sua janela alimentar, especialmente as mais intensas.

O exercício físico regular, combinando com o jejum intermitente, resulta em:

  • Redução da inflamação;
  • Níveis mais baixos de açúcar no sangue;
  • Melhorias metabólicas associadas ao excesso de gordura abdominal( 8 ).

 

Dicas de como perder barriga praticando o jejum intermitente

Perder barriga pode ser um verdadeiro desafio e além de ser um fator de risco para várias doenças, o excesso de gordura abdominal pode fazer com que você se sinta inchado e até desanimado.

Mesmo praticando o método de Jejum Intermitente você pode sentir que está perdendo peso, entretanto, aquela gordurinha insistente na barriga parece não querer lhe deixar!

Então, se você sonha em ter uma barriga lisa, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a alcançar seu objetivo completando a sua estratégia de jejum Intermitente:

Beba café ou chá verde (sem açúcar)

Imagem: Beba café ou chá verde (sem açúcar)

Café e chá verde estão entre as bebidas mais saudáveis do mundo. E combinam perfeitamente para o consumo durante seu jejum intermitente.

Foi demonstrado que beber café ajuda a aumentar a queimar calorias em cerca de 3-11% ( 9 , 10 , 11 ).

Da mesma forma, beber chá ou tomar suplementos de chá verde, foi demonstrado que favorece o aumento da queima de gordura em até 17% e o gasto calórico em 4% ( 12 , 13 , 14 , 15 ).

Mais importante ainda, estudos em animais e humanos mostraram que beber café e chá pode reduzir o risco de acumular gordura da barriga, ajudando a reduzir o tamanho da cintura ( 16 , 17 ).

LEIA TAMBÉM:  JEJUM INTERMITENTE: O Guia Básico e Completo para Iniciantes 2019

Tomar água com limão

Imagem: Beber água com limão

A água com limão é uma bebida feita a partir de água misturada com o limão fresco, ou seja, não se trata do Suco de Limão (limonada)! Mas, de água com algumas rodelas de limão (geralmente 2), podendo ser apreciado, tanto quente, quanto frio.

Somente duas rodelas de limão chegam a oferecer 23% das quantidades diárias recomendadas de vitamina C, fundamental para fortalecer o sistema imunológico e prevenir doenças.

O consumo de água com limão em jejum, tem demonstrado vários benefícios para a saúde, incluindo a melhoria da digestão ou trânsito intestinal lento, o que facilita a eliminação de toxinas presentes no organismo, melhorando o foco e aumentando os níveis de energia.

Manter a hidratação adequada é essencial, por isso, beber água com limão em jejum é uma boa maneira de nos hidratarmos.

Pesquisas indicam que o aumento da hidratação pode aumentar a quebra de gorduras e aumentar a perda de gordura ( 18 ).

Além disso, beber água com limão em jejum proporciona mais saciedade durante o dia, e evita que consumamos calorias em excesso ( 19 ).

Limite sua ingestão de açúcar durante a janela alimentar

Imagem: Limite sua ingestão de açúcar

O açúcar refinado está ligado à maioria das doenças comuns na atualidade, incluindo doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e doenças hepáticas ( 20 , 21 , 22 ).

Ainda assim, a ingestão do açúcar refinado é muito alta, milhares de pessoas consomem o açúcar, diariamente e varias vezes ao dia, em diferentes formas de alimentos.

Vários estudos têm mostrado uma ligação entre a alta ingestão de açúcar e o aumento do tamanho da barriga, especialmente em pessoas que ingerem bebidas açucaradas (ex: refrigerantes) ( 23 , 24 , 25 ).

Por esta razão limitar o consumo de açúcar é uma estratégia valida, se pretende perder barriga, é importante para isso ficar atento ao alimentos que irá consumir para evitar o açúcar, por isso, é muito importante ler as listas de ingredientes em alimentos.
Queima de Gordura Abdominal

Atenção ao consumo do álcool

Imagem: Atenção ao consumo do álcool

O álcool contém uma proporção de sete calorias para cada grama consumida, o que explica em parte, porque as bebidas alcoólicas tendem a ser muito calóricas. Não é atoa que muitos atribuem o excesso de barriga, ao consumo das bebidas.

A bebida alcoólica, assim como o refrigerante, contém muitas calorias e o seu consumo em excesso pode com certeza atrapalhar seus planos para perder barriga. ( 26 , 27 , 28 ).

Embora a ingestão moderada não afete o ganho de peso, o consumo excessivo por sua vez, está associado ao aumento rápido do seu peso. ( 29 , 30 , 31 ).

Deixando bem claro, o consumo excessivo de álcool pode contribuir, de maneira geral, para o ganho de peso e especialmente para o crescimento de sua barriga!

Então se você quiser uma barriga sarada, você deve procurar imediatamente reduzir ou eliminar de vez a ingestão de bebidas alcoólicas.

 

Conclusão: O Que Fazer Agora para Perder Barriga?

Imagem: O Que Fazer Agora para Perder Barriga?

Sem dúvidas, perder barriga rapidamente, é um objetivo para um grande número de brasileiros. Isso porque, a gordura da barriga é muito mais do que apenas um incômodo que faz você sentir as suas roupas apertadas.

No entanto, é necessário saber, que esse objetivo será proporcional ao tempo e o esforço que você dedicar nisso. Então, cabe a você escolher quais as dicas e estratégias, mais fáceis, para começar e encaixar em sua rotina.

E, é claro, fazendo o jejum intermitente da forma correta, é certeza que alcançará sua meta. Então, siga as dicas e mantenha seus exercícios de maneira regular.

Comece também a planejar uma dieta saudável para potencializar os seus resultado! Pois escolhas saudáveis sobre o que comer e o que evitar, podem ajudá-lo a perder a gordura da barriga.

  • Ricardo novais de jesus disse:

    muito bom bem explicativo gostei

  • Alexandre disse:

    parabéns pelo conteúdo…este site tá bem completo o conteúdo…obrigado e sucesso!!!

  • Aline Drinko disse:

    Excelente!

  • Manuela Santos disse:

    Olá, adorei o seu artigo.. Muito bom o conteúdo,vou continuar acompanhando seus conteúdo muito Sucesso!

  • Jocinéia de Souza Veloso disse:

    Amei esse post,parabéns.

  • Sayure D. Santos disse:

    Excelente Post! Continuarei seguindo este Blog, aproveita e dá uma passadinha no meu. Tenho certeza que irá agregar bastante valor e conhecimento também. Te aguardo lá.. Gratidão!!

  • Jan disse:

    Excelente documento👏🏻👏🏻👏🏻
    Vou tentar fazer o JI.

  • Dicas disse:

    Boa dica,gostei muito do artigo parabéns

  • Sayure D. Santos disse:

    Muito bacana seu post, irei acompanhar as novidades deste Blog. Este tipo de assunto tem me ajudado bastante, confesso.

  • Teatiana disse:

    Eu gosto da informação valiosa que você fornece em seus artigos.
    Vou marcar seu blog e verificar novamente aqui regularmente.
    Tenho certeza de que serei informada sobre muitos
    coisas novas bem aqui! Boa sorte para a próxima!

  • Sandro disse:

    Gostei do artigo, muitas dicas interessantes e relevantes, irei coloca-las em prática.

  • Jean disse:

    ótimo artigo, amei. Parabens ótimo conteudo e dicção.

  • Excelente conteúdo, se aplicado corretamente, irá nos fazer perder barriga e emagrecer.
    Parabéns.

  • Malu disse:

    Amei as dicas! Parabéns pelo artigo. Gosto da água com limao, funciona muito para mim

  • Murilo disse:

    Ola Tudo bem ?

    Primeiramente obrigado pelo conteudo De Qualidade

    Que Deus Abencoe pela Dicas :-}

  • Mariana disse:

    Oii! Adorei o artigo!! Pior que eu nunca quero deixar de beber minha cervejinha fim de semana kkkk! Vamos ver o que dá! Obrigada pelo conteúdo!!

  • Cintia Santos disse:

    Nossa Muito bom seu artigo,gostei de mais. Parabéns!

  • A dica de aliar o café e o chá verde eu curti, porque gosto muito de café!
    Quer dizer, eu gostei das outras também, mas essa eu apoio muito.

  • Tenho muitas dificuldades para emagrecer, espero que agora que encontrei seu site consiga colocar essas dicas em prática e alcançar o meu peso ideal. Obrigada por comparilhar seu conhecimento.

  • Ana disse:

    Legal! obrigado, eu vou fazer esse jejum internimente.

    Muito obrigado.

  • Ylma disse:

    Comi biscoito integral light e uma pequena porção de doce,na minha janela de jejum intermitente,fiz errado?

    • Dieta Intermitente disse:

      Olá Ylma! Na maneira mais restritiva do Jejum Intermitente, a proposta clássica, determina que durante o jejum não se deve comer ou beber nada com exceção de água, café, chás ou infusões (sem açúcar ou calorias), durante o seu estado de jejum. Outra proposta do JI é evitar elevar os seus níveis de insulina, portanto, doces “somente na janela alimentar”.
      Há outros métodos ou protocolos de jejum que permitem a ingestão de alimentos até 500 calorias para homens e 600 calorias para mulheres por dia! Veja: https://www.dietaintermitente.com.br/5-maneiras-de-como-fazer-o-jejum-intermitente
      Seria interessante você montar sua estratégia da maneira que melhor se ajusta a sua rotina. Grande Abraço!

  • >
    Rolar para cima