Como Perder Gordura Corporal: Os 5 métodos mais eficazes!

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Como perder gordura corporal? Se você Deseja Obter Essa Resposta, este Artigo irá Revelar os 5 Métodos Comprovados e Mais Eficazes.

Parabéns, você já deu o primeiro grande passo, e decidiu começar a sua jornada de perda de peso. A questão agora é descobrir como perder gordura corporal!

Antes de qualquer coisa, vou logo dizendo, não há solução rápida ou solução mágica de uma hora para outra.

Isso porque, a perda de peso de forma saudável exige paciência, uma pitada de motivação e uma generosa dose de perseverança.

E antes de seguir a todo vapor, você precisará passar por algumas informações para descobrir estratégias saudáveis e de longo prazo para perder peso, já que alguns métodos podem até produzir resultados, mas à custa de sua saúde e bem-estar.

Então se você não está sabendo por onde começar e como perder gordura corporal sem afetar negativamente o seu corpo ou saúde no processo.

Continue lendo para conhecer As Cinco Melhores Maneiras de Perder Gordura Corporal

O que lhe Motiva buscar Perder Gordura Corporal?

Imagem: O que lhe Motiva buscar Perder Gordura Corporal?

Provavelmente, você se já deparou com comerciais, capas de revistas, anúncios de mídia social e artistas famosos apresentando soluções supostamente rápidas e dietas milagrosas que irão eliminar a gordura corporal .

Esse tipo de pressão social, sem dúvida, desempenham um papel no porquê de muitas pessoas quererem perder peso.

Entretanto, o que realmente lhe motiva? Será que a sua motivação é melhorar sua saúde e o seu bem-estar em primeiro lugar?

É muito importante, entender o verdadeiro motivo de suas intenções, pois só assim irá caminhar para alcançar seu objetivo.

Portanto, se eliminar a gordura corporal é o seu desafio e você está buscando emagrecer, uma abordagem equilibrada que vai durar uma vida inteira seria o seu principal objetivo.

Afinal, sua jornada não deveria terminar apenas quando atingir sua meta para perda de peso.

Mas somente quando cria os hábitos saudáveis e implementa mudanças de estilo de vida que continuarão muito além do tamanho de roupa que você usa.

Dessa forma, a queima de gordura corporal seria apenas um efeito colateral de levar um estilo de vida saudável.

Falando em vida saudável, não se esqueça de que a gordura corporal não é apenas um incômodo em torno da área da barriga. Algumas vezes, é sinal de um problema maior sob a forma de gordura visceral.

Isso ocorre porque a gordura visceral pode sequestrar seus hormônios e aumentar a inflamação, tornando propenso a doenças crônicas, além é claro, do ganho adicional de peso.

Por isso, a perda de gordura corporal, mesmo uma pequena quantidade, pode fazer a diferença na sua saúde. Entre alguns dos fatores de risco associados ao excesso de gordura corporal:

  • Doença cardíaca;
  • Diabetes tipo 2;
  • Pressão alta;
  • Apnéia do sono;
  • Aterosclerose.

Portanto, se você está um pouco acima do seu peso ideal, perder entre 5% e 10% do seu peso corporal reduzirá o risco das condições listadas acima.

Há vários estudos demonstrando que, pessoas que perdem o excesso de peso corporal, mantém uma dieta saudável e se exercitam regularmente aumentam suas chances de evitar desenvolver certas doenças.

Em vista disto, é sempre útil verificar sua motivação para perder peso, pois acima de todos os fatores que possam lhe motivar, sua saúde deverá ser sempre o ponto principal.

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Muito bem, agora que já discutimos por que alguém pode querer se livrar do excesso de gordura corporal, vamos adiante em como perder gordura corporal da maneira saudável…

5 Métodos para Perder Gordura Corporal

Imagem: 5 Métodos de Perder Gordura Corporal

Perder gordura corporal pode não ser uma tarefa fácil mas é bem simples, se você estiver realmente motivada, foi por isso que, agora pouco falamos sobre motivação.

Afinal, sem motivação nada funciona e nem a melhor estratégia do mundo fará milagres quando se trata de perder gordura.

Entretanto, ser for motivada o bastante, você chegará onde quer e irá queimar gordura rapidamente.

Ainda assim esteja preparada para mudar o seu estilo de vida e perder certos maus hábitos que o levaram ao excesso de gordura.

Felizmente, há certas estratégias comprovadas de eliminar essa gordura corporal, como veremos a seguir…

#1 Alimentos Ricos em Fibras ajudam a Perder Gordura

Imagem: Alimentos Ricos em Fibra ajuda a Perder Gordura

A fibra é benéfica para um corpo saudável e também pode ajudar a perder gordura corporal, absorver líquidos e auxiliar na digestão.

Neste caso, a fibra solúvel é o que suportará mais a perda de peso (1). Isso porque a fibra solúvel e viscosa é conhecida por formar um gel no trato digestivo, esse gel retarda a digestão e a absorção de nutrientes.

O resultado é uma sensação extra de saciedade e, por sua vez, a redução do seu apetite (2).

E ainda, um estudo demonstrou que ingerir 10g de fibra por dia foi associado a uma redução de gordura abdominal, ou seja, comer fibra é eficaz na redução da gordura na barriga (3).

Sabendo disso, a melhor maneira de obter mais fibra é ingerir mais alimentos vegetais, como frutas, legumes e alguns cereais.

#2 A Importância do Exercício Físico na Queima de Gordura

Imagem: A Importância do Exercício Físico na Queima de Gordura

Nós todos sabemos como são ótimo os exercícios físicos para a sua saúde e bem-estar geral, com a perda de gordura sendo um efeito colateral positivo do exercício.

No entanto, uma dúvida que pode surgir é: que tipo de exercício é melhor para perda de peso, cardio ou treinamento de força?

Resposta: ambos! Isso mesmo, ambos possuem vantagens específicas, e desempenham um papel crucial na queima de gordura corporal.

Contudo, se você é um iniciante em condicionamento físico ou está voltando depois de um período sedentário, comece com um cardio de baixo impacto (caminhar, correr, andar de bike…), especialmente se estiver muito acima do seu peso.

Isso impedirá que você force seu corpo ou se machuque. Você pode trabalhar lentamente em exercícios de alta intensidade quando se sentir mais forte e confiante.

Embora o cardio de baixa a média intensidade seja um fantástico ponto de partida para a perda de gordura, o HIIT e o treinamento de força são excelentes para acelerar e manter os resultados.

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Repare no vídeo, que Clémentine alterna em atividades na academia, ginásio, ao ar livre e em sua casa através de exercícios HIITs, assim conseguiu tonificar e remodelar seu corpo progressivamente.

Isso ocorre porque esses tipos de exercícios constroem massa muscular, o que, por sua vez, aumenta sua taxa metabólica, queimando ainda mais calorias, mesmo quando o corpo está em repouso.

 

#3 Elimine o Consumo de Açúcar se deseja Eliminar Gordura

Imagem: Elimine o Consumo de Açúcar se deseja Eliminar Gordura

Na maioria dos casos, o açúcar (refinado e processado) além de ser extremamente prejudicial a saúde, é responsável pelo aumento do peso.

Consequentemente se você está tentando perder gordura, o consumo de açúcar, pode estar atrapalhando o seu sucesso.

Principalmente, as bebidas açucaradas (refrigerantes e sucos em caixinhas), que possuem excessivo teor de açúcar e nenhum valor nutricional (4).

Dessa forma, uma maneira de reduzir drasticamente a sua ingestão de açúcar é cortar de vez as bebidas açucaradas.

Por isso troque o refrigerante e o suco de frutas por água ou chá de ervas (chá verde ou preto) e tente beber seu café sem açúcar.

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O chá verde possuem catequinas que são substâncias termogênica que favorece a queima de gordura (5). Por sua vez beber café ajuda a aumentar a queima de calorias (6, 7).

Aliás alguns estudos mostraram que beber chá ou café ajuda a reduzir o tamanho da cintura, quer dizer, reduz o risco de acumular gordura na barriga (8, 9).

Essas pequenas mudanças podem diminuir sua ingestão de calorias e ajudar a atingir suas metas de perda de gordura.

Um cuidado importante que você deve manter, é sempre lê os rótulos e embalagens dos alimentos, mesmo daqueles supostamente saudáveis.

Outro detalhe, em relação aos sucos e frutas naturais, que também possuem açúcares naturais que desencadeiam picos nos níveis de açúcar no sangue e podem atrapalhar sua estratégia.

#4 O Sono é importante e ajuda a Perder Gordura Corporal, por isso Durma Bem!

Imagem: O Sono é importante e ajuda a Perder Gordura Corporal, por isso Durma Bem!

Conseguir uma boa noite de sono e sentir-se descansado é vital para uma infinidade de razões de saúde, incluindo perder gordura corporal.

Estudos mostram que experimentar um sono de qualidade é essencial para equilibrar os hormônios do seu corpo, e os hormônios são o que mantém o seu metabolismo sob controle (10).

A falta de sono adequado desencadeia um pico de cortisol. Este hormônio do estresse diz ao seu corpo para conservar energia e manter a gordura.

O sono ajuda a regular o seu metabolismo, dando tempo ao seu corpo para se recuperar durante a noite.

Enquanto a falta de sono pode impactar negativamente os níveis de glicose e levar ao desejo por comida (especialmente para carboidratos refinados) ao longo do dia.

E ainda, o descanso também é crucial para a construção muscular após o exercício, por isso certifique-se de levar o seu sono a sério.

#5 Não se esqueça de Beber Água

Imagem: Não se esqueça de Beber Água

A água pode ser muito útil para a perda de peso. É 100% livre de calorias, ajuda a queimar calorias e pode até suprimir o apetite se consumido antes das refeições.

Os benefícios são ainda maiores quando você substitui bebidas açucaradas por água. É uma maneira muito fácil de reduzir o açúcar e as calorias.

Portanto, vale a pena manter-se hidratado, afinal a água é essencial e muitos estudos mostram que beber mais água pode beneficiar a perda de gordura (11).

Muitas pessoas nem percebem que não bebe água suficiente, o que pode levar a confundir a sede com a fome. Então, certifique-se de alcançar sua garrafa de água em vez de buscar lanches.

E tente registrar a quantidade de água que você bebe em um dia para ver como está sua hidratação regular.

Geralmente é recomendado que os homens bebam cerca de 3 litros de água (cerca de 12 xícaras) e que as mulheres bebam 2 litros (cerca de 8 xícaras) de água por dia.

A Melhor e mais Saudável forma para perder Gordura Corporal

Imagem: A Melhor e mais Saudável forma para perder Gordura Corporal

Produtos do tipo cápsulas, métodos rápidos e dietas milagrosas geralmente prometem muito mais do que elas podem oferecer.

Se você deseja conhecer a melhor forma de perder gordura corporal, é isso:

Preste atenção à sua alimentação, mantenha-se ativo e pratique exercícios regularmente, seja paciente e não desista!

Tente não esquecer que a perda de peso saudável e verdadeira requer tempo e esforço.

Haverá certos desafios ao longo do caminho, mas isso é completamente normal. Mas se você errar, não desista! Volte e comece de novo.

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