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Dieta para Perder Barriga – Você está interessado em uma dieta assim? Se for SIM! Então precisa ir na direção certa, para se livrar dessa gordura que cobre o seu Abdômen.

Primeiramente, esteja ciente que não há uma dieta específica e unicamente para perder gordura da barriga.

Afinal, nós não podemos ter como alvo uma área específica do corpo para perda de gordura, por exemplo, imagine se você buscasse perder gordura da sua perna esquerda deixando de lado sua perna direita, não seria mais plausível perder gordura de ambas as pernas?

Portanto, quando se fala em perder gordura temos que ser mais genéricos e adotar uma dieta ou estilo de vida que nos nos ajude a perder gordura corporal total.

Até porque quando nosso corpo acumula gordura, não a armazena unicamente em uma área específica mas o distribui em todo o nosso corpo.

E dependendo da genética, certas pessoas terão mais facilidade para acumular gordura na barriga, mamas, braços, pernas ou nádegas.

Uma dieta para todo o corpo, funciona, para perder barriga. Então se você busca uma dieta para perder barriga, essa dieta não será tão diferente de qualquer outra para perda de peso.

Para descobrir como perder gordura da barriga rapidamente e naturalmente, continue lendo. Preparamos este guia para fornecer as informações necessárias para começar sua nova dieta.

 

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Quais os Primeiros Passos de uma Dieta para Perde Barriga?

imagem: Quais os Primeiros Passos de uma Dieta para Perde Barriga?

Primeiramente, pode parecer banal, mas você realmente precisa querer ter sucesso!

Isso mesmo, sem motivação nada funciona e nem a melhor dieta do mundo pode fazer milagres quando se trata de perder gordura da barriga.

Então, se você é realmente motivado, aqui você pode encontrar dicas importantes para montar uma dieta que ajude a perder barriga rapidamente.

Afinal, a dieta é um fator principal quando se busca perder peso e, é claro para secar a barriga também.

Ainda assim, mudar de dieta geralmente significa mudar o estilo de vida e isso pode ser um desafio para alguns.

Felizmente, existem algumas estratégias, para orientar sua dieta, comprovadas que ajudam a eliminar essa gordura na área da barriga, como veremos a seguir.

 

Elimine os Alimentos Processados da sua Dieta!

Imatem: Elimine os alimentos processados da sua Dieta!

Os alimentos processados como por exemplo: sucos artificiais, batata frita, refrigerantes, presunto, salame, pães, pizza, sorvete e macarrão instantâneo.

Podem ser definidos como:

Alimentos modificados do seu estado original por meio de uma grande variedade de processamento para torna disponível para consumo, evitar a deterioração, manter o sabor e durar por mais tempo.

Os alimentos processados têm a vantagem da economia, tanto de tempo, quanto de preço, costumam ser mais baratos.

E isto os torna práticos para quem tem uma vida muito corrida, ocupada ou mesmo que não goste de cozinhar.

Contudo, a primeira regra é ficar longe de alimentos processados. Antes de mais nada, são prejudiciais à saúde e, é claro, eles contribuem com o armazenamento de gordura na barriga.

 

Retire o Álcool da Sua Dieta para Perder Barriga!

Imagem: Retire o álcool da Sua Dieta para Perder Barriga!

As bebidas alcoólicas estão presentes no dia a dia de quase todas as pessoas. Mesmo quem não bebe tem um amigo ou um parente que não dispensa aquela cervejinha do fim de semana.

Por isso, tenho certeza que você já ouviu isso antes: “barriga de cerveja“.

Embora se tenha esse “mito” que a bebida cause uma barriga saliente, segundo estudos científicos, não há nada específico nas bebidas alcoólicas que acarrete gordura abdominal.

Entretanto, são as calorias do álcool que engordam, é óbvio que uma pessoa que exagera no consumo vai acabar tendo um aumento de peso, tanto quanto, abusar ao comer demais.

Por isso, o melhor para perder barriga é beber com moderação ou até mesmo evitar o consumo alcoólico.

 

Reduza a Ingestão de Alimentos e Bebidas Açucarados

Imagem: Reduza a ingestão de Alimentos e bebidas açucarados

O consumo frequente de alimentos e bebidas com alto teor de açúcar pode causar, além de, efeitos exclusivamente prejudiciais na saúde, o aumento do peso.

Uma pesquisa da Universidade de São Paulo (USP), demonstrou que 60% do açúcar consumido pelos brasileiros está nos produtos industrializados.

Por isso a importância de se reduzir esse tipo de alimento e estar sempre atento aos rótulos dos alimentos.

Embora o excesso de açúcar em qualquer forma, de alimento, possa levar ao ganho de peso. As bebidas açucaradas são a razão principal de muitos estarem acima do peso.

Bebidas açucaradas, como refrigerantes, permitem o consumo de grandes quantidades de açúcar em um curto período de tempo. O que pode levar ao aumento do peso e acúmulo de gordura na barriga.

Por isso, tome a decisão de minimizar a quantidade de açúcar em sua dieta e considere eliminar completamente as bebidas açucaradas.

Isso inclui , refrigerantes, sucos de frutas e várias bebidas esportivas com alto teor de açúcar.

 

Mais Proteína em sua Dieta é uma Boa Estratégia para Perder Barriga

Imagem: Mais Proteína em sua Dieta é uma Boa estratégia para Perder Barriga

Adicionar mais proteína à sua dieta é uma estratégia importante quando se trata de perder peso.

A dieta rica em proteína é conhecida por proporcionar grande saciedade e assim você não seria tentado a comer tanto.

Há também algumas evidências de que a proteína é particularmente eficaz contra a gordura da barriga. Ou seja, pessoas que consomem mais proteína teriam muito menos gordura da barriga.

Além de ajudar você a perder peso, também preveni o “efeito sanfona” aquela oscilação dos quilos que vão e voltam.

Portanto, vale a pena fazer um esforço para aumentar a ingestão de alimentos ricos em proteínas, como por exemplo, ovos, peixes, legumes, nozes, carnes e laticínios. Estas são as melhores fontes de proteína para sua dieta.

Uma boa dica, é cozinhar seus alimentos em óleo de coco. Alguns estudos demonstraram que cerca de 2 colheres de sopa de óleo de coco por dia reduzem ligeiramente a gordura da barriga.

Caso seja difícil para você obter proteína suficiente em sua dieta, um suplemento proteico de qualidade (ex: Whey Protein) é uma maneira de aumentar sua ingestão de proteína.

 

Menos Carboidratos em Sua Dieta é Eficaz para Perder Gordura

Imagem: Menos carboidratos em sua dieta é eficaz para perder gordura

A dieta brasileira atualmente é muito baseada em carboidratos. Hoje se consome muita massa, pão, farinhas, além de industrializados cheios de carboidratos como bolachas, biscoitos, etc.

O consumo de carboidratos fornecem energia, ao organismo, porém é uma energia de curto prazo, logo o nosso corpo irá precisar comer novamente em pouco tempo.

Diante disso, a intenção não deve ser de cortar de vez os carboidratos, e sim restringir sua quantidade de consumo.

A restrição de carboidratos é uma maneira muito eficaz para perder gordura, de modo geral.

E isto é apoiado por numerosos estudos. Quando as pessoas cortam carboidratos, o apetite diminui e elas perdem peso.

Há também estudos comparando dietas de baixo carboidrato e baixo teor de gordura, mostrando que dietas de baixo carboidrato visam especificamente a gordura na barriga e ao redor dos órgãos e fígado.

O que isto significa é que uma proporção particularmente alta da gordura perdida em uma dieta baixa em carboidratos é a gordura abdominal.

Apenas evitar os carboidratos refinados (açúcar, doces, pão branco, etc) deve ser suficiente, especialmente se você mantiver sua ingestão de proteína alta.

No entanto, se você deseja perder barriga rapidamente, considere limitar sua ingestão de carboidratos entre 50 a 150 gramas por dia.

Isso colocará seu corpo em cetose, matando seu apetite e fazendo seu corpo começar a queimar principalmente gorduras como combustível.

Restringir o consumo dos carboidratos, também, é uma forma de manter e estimular a sua saúde, e não apenas o emagrecimento.

Uma opção, atual e muito popular é a Dieta Low Carb, que conduz para uma transição relativamente fácil de reduzir o consumo de carboidratos.

Então se você realmente quer diminuir a ingestão de carboidratos, Pense em adotar a Dieta Low Carb.

 

Coma Alimentos Ricos em Fibras, especialmente Fibras Viscosas

Imagem: Coma alimentos ricos em fibras, especialmente fibras viscosas

Há evidências de que a Fibra Alimentar pode levar a redução da gordura na barriga. Adicionar alimentos ricos em fibras à sua dieta ajuda a absorver líquidos e retarda a digestão.

Assim, você se sentirá mais cheio e precisa comer menos a cada dia e ajudar na perda de peso que irá favorecer sua dieta para perder barriga.

Mas é importante ter em mente que nem todas as fibras são iguais. As fibras solúveis e viscosas são as que, principalmente, afetam seu peso.

Estas são fibras que se ligam à água e formam um gel espesso que “se assenta” no intestino.

Este gel pode diminuir drasticamente o movimento dos alimentos através de seu sistema digestivo e retardar a digestão e a absorção de nutrientes. O resultado final é uma sensação prolongada de plenitude e redução do apetite.

Em um estudo de 5 anos, comer 10 gramas de fibra solúvel por dia foi associado a uma redução de 3,7% na quantidade de gordura na cavidade abdominal.

O que isto implica, é que a fibra solúvel pode ser particularmente eficaz na redução da gordura da barriga prejudicial.

A melhor maneira de obter mais fibras é ingerir muitos alimentos vegetais, como frutas e legumes. Bem como alguns cereais como aveia inteira.

 

O Sucesso em Sua Dieta para Perder Barriga!

Imagem: O Sucesso em Sua Dieta para Perder Barriga!

Se você quer perder barriga rapidamente, lembre-se que coisas assim não acontecem da noite para o dia. Seja paciente e persista.

Você pode fazer isso acontecer, basta não desistir! E assim, logo perderá essa gordurinha e irá aproveitar uma ótima mudança de vida.

Perder gordura da barriga é um processo que envolve a perda de gordura corporal total, ou seja, você não pode direcionar a perda de gordura apenas em áreas específicas.

Então, ao perder gordura, isso virá para todo o seu corpo, incluindo sua barriga. Portanto, para completar sua dieta para perder barriga, mantenha também:

Exercício físicos – Muito eficaz quando se está tentando perder barriga. Além de uma série de outros benefícios para saúde e uma vida saudável.

No entanto, não estamos falando de exercícios abdominais, fazer quantidades infinitas de exercícios abdominais não fará perder gordura da barriga.

Opte por exercício aeróbico, como caminhar, correr, nadar, etc. Estes Demonstram causar grandes reduções na gordura da barriga

Acompanhe os seus alimentos – Descobrir exatamente O que” e o Quanto” você está comendo é importante para otimizar sua dieta e ter melhores resultados.

Isso não significa que você precise pesar e medir tudo para o resto da sua vida, mas fazê-lo de vez em quando por alguns dias seguidos pode ajudá-lo a perceber onde você precisa melhorar.

Fazer escolhas saudáveis sobre o que comer” e o que evitar”, estimular o hábito de exercícios regulares e ter bem definido o seu objetivo, irão contribuir e ajudar a perder barriga de maneira rápida.

Então Boa Sorte! E se Você achou este artigo útil compartilhe com os seus amigos nas redes sociais!

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