【Jejum Intermitente e Dieta Low Carb】» Para Acelerar seus Resultados!?

Jejum intermitente e Dieta Low Carb são assuntos atuais que geram muitas procuras na internet. Ambos os tópicos atraem cada vez mais pessoas pelos seus resultados e potenciais efeitos benéficos para a saúde.

Apesar de serem, métodos e estratégias distintas, caíram no gosto daqueles que buscam perder aqueles quilinhos a mais, que tanto incomodam.

Mas, mesmo que sejam bem famosos, muitas pessoas não sabem do que se trata o Low Carb e muito menos o Jejum Intermitente. Então, se você está no time que só ouviu falar, mas quer muito saber do que se trata, continue lendo esse Artigo!

 

Conceito simples sobre o Jejum Intermitente

Imagem: Jejum intermitente e Dieta Low carb: Conceito simples sobre o Jejum

Jejum intermitente é um método que intercala períodos em jejum com intervalos de alimentação, de maneira simples, seria quando a pessoa fica algumas horas sem comer, e durante esse período seu organismo recebe apenas líquidos.

Mas, não qualquer líquido, são bebidas zero calorias, como, por exemplo: chá, água e café, sem açúcar e/ou leite, claro.

Quem é adepto ao jejum intermitente sabe a importância de se eliminar gordura acumulada, e que uma forma rápida e sadia de fazer isso é tentar consumir menos produtos gordurosos. Portanto para melhores resultados é importante manter uma dieta com qualidade.

E assim, com o jejum intermitente, você poderá agregar alimentos com qualidade, ajudando na busca pelo seu objetivo.

Entre, os benefícios, que o jejum intermitente oferece, podemos citar:

  • Auxílio no emagrecimento;
  • Promoção da autofagia celular;
  • Aumento da secreção de HGH;
  • Prevenção de doenças cardíacas;
  • Aumento da expectativa de vida;
  • Aumento da sensibilidade à insulina;
  • Aumento da Concentração e Foco;
  • Prevenção de doenças neurodegenerativas;
  • Combate ao estresse oxidativo e à inflamação.

Geralmente um jejum de 10 a 12 horas, é o intervalo recomendável para quem está começando, vale ressaltar que todos nós já praticamos o jejum durante o próprio sono, ou seja, quando você está dormindo e descansando para o dia seguinte.

 

Entenda o que é a Dieta Low Carb

Imagem: Jejum intermitente e Dieta Low Carb: Entenda o que é o Low Carb

A Dieta Low Carb vêm se tornando popular, tanto quanto, o jejum intermitente. Isso porque, assim como o jejum, traz diversos benefícios para a saúde, como:

  • Reduzir a fome significantemente, já que você consumirá alimentos que proporcionam maior saciedade;
  • Faz você perder peso com mais rapidez, pois você consumirá mais proteína e fará o corpo queimar seus estoques de gordura;
  • Poder diminuir os níveis de hipertensão sanguínea;
  • Diminuir os triglicerídeos;
  • Reduzir a glicemia e os níveis de insulina no sangue;
  • Melhorar o perfil do colesterol.

Em uma dieta low carb você irá reduzir a ingestão de carboidratos processados (como açúcar e farináceos), e aumenta a ingestão de alimentos nutritivos, como vegetais de baixo amido, ovos e carnes.

Mas, entenda bem, a palavra que eu usei foi “reduzir” e não “eliminar”. Algumas pessoas, as que querem perder peso, limitam o número de carboidrato ingeridos em poucas gramas por dia de acordo com o seu objetivo.

Eu sei, pode até parecer uma tarefa difícil cortar os alimentos que estamos tão acostumados a comer e que fazem parte de nossa “cultura alimentar brasileira”, o nosso típico feijão com arroz ou aquele pãozinho francês, bolos, tortas e doces.

Com um certo tempo e objetivo definido, logo você se adapta a dieta. Mas se gostaria de uma ajudinha com receitas e sugestão para um Cardápio Low Carb com substitutos para o pão para o macarrão e até mesmo para doces e sobremesas… Conheça o Guia Cardápio Low Carb:

Imagem: Guia Cardápio Low Carb Platinum

 

Jejum Intermitente e Dieta Low Carb Podem ser feitos juntos?

Imagem: Jejum Intermitente e Dieta Low Carb podem ser feitos juntos?

Algumas pessoas podem ter uma impressão errada, ao acreditar que estariam praticando duas dietas ao mesmo tempo, na verdade, quando você alia o Jejum Intermitente e Dieta Low Carb em sua rotina alimentar, você não está fazendo duas dietas ao mesmo tempo.

O jejum intermitente não é uma dieta, na verdade, ele é uma forma de se alimentar. O jejum não dita O QUE COMER, ele só determina os intervalos para a alimentação, ou seja, QUANDO COMER.

Então, neste caso, a resposta é SIM! Podemos realizar o Jejum Intermitente e Dieta Low Carb em conjunto, de maneira que, quando você não estiver jejuando, vai estar seguindo os alimentos adequados para esta dieta.

Após o período em jejum, durante o intervalo, é importante um estratégia ou planejamento sobre a alimentação ingerida e o seu “impacto” no organismo.

Por exemplo, uma dieta com muitos carboidratos causa retenção de líquidos é normal que os primeiros quilos perdidos sejam água, o que pode ocasionar o dito “travamento” intestinal.

Além disso muitas pessoas saem do jejum, sem uma alimentação com uma quantidade adequada de fibras, o que vale lembrar que fibras também são carboidratos e são de extrema importância para saúde do intestino, e nesse caso a falta, pode deixar o intestino “preso”.

Quando você começa a fazer uma dieta low carb, a ingestão de proteínas, gorduras e fibras tende a aumentar. E esses são macronutrientes que proporcionam além da grande saciedade (um dos trunfos da dieta low carb), maior promoção da saúde.

Portanto, associar o Jejum Intermitente e dieta Low Carb, é um meio estratégico para um bom funcionamento do organismo e para otimizar os seus resultados.

 

Jejum Intermitente e Dieta Low Carb: Quais as Vantagens desta Parceria?

Imagem: Jejum Intermitente e Dieta Low Carb: Quais as Vantagens desta Parceria?

Um jejum intermitente, como já dito, não é uma dieta e sim uma mudança em seu hábito alimentar.

Para que ele surta um efeito prático, não basta apenas passar várias horas sem comer, e quando for se alimentar, comer de forma desregrada, ingerido qualquer comida, sem qualidade e que fazem mal ao nosso organismo.

Uma das vantagens, da associação jejum intermitente e dieta low carb, é que após o jejum você adotando essa dieta, você passará a ter uma alimentação de qualidade e consequentemente uma vida mais saudável.

Outro fator, desta combinação é a Saciedade promovida pela dieta low-carb vai te ajudar a se manter em jejum.

Afinal, ao consumir alimentos altamente saciantes, vai ser muito mais fácil para você passar longos períodos em jejum.

Dessa forma, é possível colher dos benefícios de ambos, tanto do jejum quanto da dieta low-carb.

 

Quais os primeiros passos para começar?

Imagem: Jejum Intermitente e Dieta Low Carb: Quais os primeiros passos para começar?

A prática de jejum intermitente pode ser poderosa, mas é necessário que isso seja feito com cuidado e atenção nos passos anteriores.

Para aderir à estratégia, é recomendável um ajuste prévio em sua alimentação. Portanto, quem deseja iniciar o jejum intermitente, deveria seguir, uma alimentação mais natural e low carb — com menos carboidrato e mais verduras, legumes, proteínas e gorduras naturais (gema do ovo, gordura do salmão, das castanhas, dos lácteos, coco, abacate, manteiga de cacau).

Isso irá lhe ajudar, como já mencionado, a naturalmente sentir menos fome, e assim ficar preparado para jejuar. O jejum então, não deve ser o primeiro passo, ele vem depois.

Só depois de aplicar uma alimentação correta é que o jejum pode ser feito de forma gradual e da maneira certa, por isso é importante estar lipo-adaptado, ou seja, adaptar o corpo a usar a gordura como combustível para funcionar.

Esse processo possibilita que o corpo acesse as gorduras extras como forma de energia, ajustando o metabolismo e permitindo que ele funcione corretamente.

 

Quais as restrições e cuidados devemos ter com esses métodos?

Imagem: Jejum Intermitente e Dieta Low Carb: Quais as restrições e cuidados devemos ter com esses métodos?

Como qualquer procedimento que mexa com a sua alimentação e a sua saúde, só dará resultados positivos se for realizado com atenção e orientação correta, de acordo com o seu médico, nutricionista ou profissional adequado.

As restrições para esses métodos são poucas, mas, devem ser levadas em muita consideração, pois, podem resultar em sérios problemas para saúde, principalmente de quem não pode fazê-los.

É desaconselhável fazer jejum quem está grávida, amamentando, crianças, adolescentes, idosos, diabéticos ou quem esteja tomando remédios controlados.

Ressaltando, também, que o jejum não deverá ser feito forçado e prolongado de forma a passar horas e horas sem se alimentar, principalmente se você for iniciante. Portanto, se começar a se sentir mal, não force de jeito nenhum e cancele o jejum.

O jejum intermitente, feito da forma errada, sem planejamento ou orientação adequada, além de não apresentar resultados, pode levar a: desidratação, desnutrição, hipoglicemia, perda muscular, dificuldades para concentração, entre outros…

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A Dieta Low Carb, por sua vez, tem como objetivo reduzir os carboidratos e assim ocasionar a perda de peso e incentivar uma alimentação adequada.

Porém, as pessoas exageram ao tentar eliminar de vez a ingestão ou passar muito tempo sem consumir carboidratos, buscando acelerar os possíveis resultados.

Quando praticada de forma errada a dieta low carb pode ter consequências ruins como: falta de energia, diminuição da massa magra, dores de cabeça, alterações no humor, alterações intestinais que pode levar à halitose e sobrecarga da função renal quando há excesso de proteínas.

Foi Pensando em te proporcionar uma Dieta Equilibrada que compilamos:

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O jejum intermitente e dieta low carb, trazem ótimos resultados e benefícios desde que feito da maneira certa, equilibrada e com objetivos e estratégias bem definidas.

 

Comentários e relatos de pessoas que aplicam com Sucesso essa combinação

Há milhares de pessoas que aplicam com muito sucesso o jejum intermitente e dieta low carb, vamos mostrar alguns comentários sobre essa combinação, logo a baixo:

Imagem: jejum intermitente e dieta low carb comentario - 01

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Estes são os comentários de pessoas que seguem as dicas e orientações do Guia Cardápio Low Carb promovidos pelo Guilherme e Roney, que são apaixonados por saúde e fitness e que ajudam pessoas a transformarem radicalmente seus corpos e suas vidas.

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Agora me diz, o que você está esperando para começar?

Imagem: Agora me diz, o que você está esperando para começar?

Viu como não é um bicho de sete cabeças entender o papel do jejum intermitente e dieta low carb, e como você pode aproveitar cada um deles em conjunto! E assim, ter finalmente, uma boa forma.

Com essas duas opções (jejum intermitente e dieta low carb) você conseguirá potencializar os resultados no processo de emagrecimento e alcançar o corpo que sempre quis.

Mas, é importante que, para finalizar, você não esqueça que, quando se trata de emagrecimento e saúde, é importante que você procure um médico para tirar todas as suas dúvidas e fazer um acompanhamento para que tudo saia como planejado.

Então, agora é com você, boa sorte no low carb e mais ainda no jejum intermitente!

【Jejum Intermitente e Dieta Low Carb】» Para Acelerar seus Resultados!?
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1 pensamento sobre “【Jejum Intermitente e Dieta Low Carb】» Para Acelerar seus Resultados!?”

  1. Aline Sanches

    Eu sempre sofri para perder peso e quando conseguia alguns kg, em poucos meses a gordura sempre voltava. Vou procurar seguir essas dicas pra conseguir melhores resultados. Obrigada por compartilhar tanto conteúdo de valor.

Comentários estão fechados.