imagem: Jejum Intermitente para mulheres

O Jejum Intermitente para Mulher » Quais os cuidados ao praticar?

O Jejum Intermitente para Mulher, é evidente, distingue-se dos homens em questão metabólica, hormonal e outras peculiaridades.

Embora, uma ótima forma para facilitar o processo de emagrecimento, é necessário atenção e certos cuidados ao desenvolver essa prática, de modo, a obter todos os benefícios que o Jejum Intermitente tem a oferecer.

Eu sei, a ideia de jejuar por horas, pode parece completamente difícil de alcançar, mas, se você parar para pensar, você já pode estar jejuando sem saber, ao domir durante uma noite inteira, quando fica sem tomar café ou quando deixa de jantar.

Então, o jejum intermitente não é impossível de ser feito, mas se você é uma mulher que está habituada a comer mais de 3 vezes durante o dia, pode ser um pouco árduo, ficar dez ou mais horas sem ingerir nenhum alimento.

É preciso, o seu bom senso para iniciar seu processo de adaptação, ao jejum, de acordo com seu ritmo e sem exageros que não irão trazer nenhum resultado.

E é exatamente por esse motivo que eu te aconselho a ler esse conteúdo até o final. Até porque, pode ser a resposta que você precisava para começar o seu Jejum Intermitente para alcançar mais saúde, disposição ou mesmo conseguir se ver livre de alguns quilinhos a mais : )

Imagem: Dieta de 21 Dias

Jejum Intermitente para Mulher » Quais os seus benefícios?

imagem: Existe algum benefício de fazer o jejum intermitente para mulheres?

Oras, o emagrecimento Já não seria um bom benefício, mulher?! (risos)

Além do emagrecimento sem “tanto” esforço, dentre os benefícios do Jejum Intermitente para Mulheres, veja alguns em destaque:

  • Aumenta sua energia e disposição;
  • Melhora a cognição, a memória e o pensamento claro;
  • Nos torna menos resistentes à insulina, eliminando a gordura e a doença relacionada com a insulina reduzindo os níveis de IGF-1 circulante e aumentando a sensibilidade à insulina sem baixar a taxa metabólica no repouso;
  • Pode melhorar a imunidade, diminuir o risco de diabetes e melhorar a saúde do coração;
  • Aumenta a longevidade — retardando o evelhecimento.

Este último, levou o cientista Yoshinori Ohsumi a ganhar o Nobel de medicina por suas descobertas no campo da autofagia – Reciclagem pela qual passam os componentes celulares.

Em linhas gerais, suas contribuições apontam o jejum como meio de promover o aumento da expectativa de vida. Isso porque o jejum é uma das formas de induzir a autofagia.

Mas é claro, como qualquer outro procedimento relacionado a sua saúde e alimentação, é extremamente indicado as orientações de profissionais da saúde, médicos ou nutricionistas. Que irão avaliar sua condição e a melhor forma para alcançar seus objetivos e obter todos esses benefícios.

Jejum Intermitente para Mulher » Quais os Cuidados ao Realizar?

imagem: Se fizer jejum intermitente para mulheres, cuide dos hormônios!

O jejum intermitente para mulher, como dito antes, é necessário certos cuidados e atenção para que seja feito de maneira correta ou para avaliar como você, mulher, está se adaptando nesta prática.

Saiba que, algumas mulheres são extremamente sensíveis aos sinais da falta de alimentação. Portanto, veja alguns cuidados:

Desequilíbrio hormonal

Diretamente em resposta a situações estressantes e longos períodos se sentindo com fome, aliás um bom sinal, que o jejum intermitente não está sendo realizado corretamente é sentir muita fome durante o jejum, assim o seu organismo aumentará a produção dos hormônios da fome, como a: grelina.

Sinalizando que o seu corpo precisa se alimentar, essa é uma maneira natural do corpo feminino proteger uma possível gestação (mesmo que não esteja grávida).

Porém, muitas mulheres ignoram esses sinais de desejo incontrolável de comer, fazendo com que os sinais se tornem cada vez mais altos e cause desequilíbrio hormonal e parada da menstruação (ovulação) e isso é algo muito sério!

Longos períodos em Jejum intermitente sem está preparada

O objetivo do Jejum intermitente para mulher não é passar horas e horas sem se alimentar em vão, se fosse simplesmente fechar a boca e não comer por horas, não haveria, tantas pessoas frustadas ou sem resultados.

Portanto, se não estiver se sentindo bem durante o jejum intermitente, pare imediatamente! Não fique forçando.

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Intensas Atividades Físicas durante o Jejum Intermitente

O jejum intermitente aliado a prática de exercícios físicos regulares é importante e trará bons resultados, mas de início procure realizar as atividades físicas durante seu intervalo de alimentação.

Deixe para um nível mais avançado e maior adaptação, para realizar essas atividades físicas durante o jejum.

Lembrando que atividades físicas, praticando o jejum intermitente, sem orientação adequada, além de não ter resultados, pode levar a: hipoglicemia, perda muscular, dificuldades para concentração, entre outros problemas.

 

Jejum Intermitente para Mulher » Quais os Primeiros Passos?

imagem: Mas, como é que se faz o jejum intermitente para mulheres da forma certa?

O jejum intermitente para mulher, pode parecer difícil de ser feito no primeiro momento, quando você é nova nessa prática.

Então, se você está tentando jejuar pela primeira vez, é bom que você comece aos poucos, até para se acostumar e conseguir se beneficiar dos efeitos do jejum intermitente em seu corpo.

Agora, se você não sabe como pode fazer da forma certa o jejum intermitente, eu te aconselho a conferir abaixo algumas dicas e, consequentemente, conseguir emagrecer de forma saudável:

  • Nos dias de jejum, faça apenas exercícios “leves” como o yoga;
  • Comece com o jejum de 12 horas, e após algumas semanas, se sentir confortável poderá aumentar para um jejum de 14×10 ou mesmo 16×8 horas, sempre respeitando os seus limites;
  • Tenha seu Objetivo e Estratégia Sempre em Mente e Bem Definido e uma fonte de orientação adequada sobre o assunto ao iniciar esse método;
  • Antes de iniciar, o jejum intermitente, não se esqueça de visitar seu médico para verificar se está tudo ok com a sua saúde.

» Quer saber mais detalhes sobre esse assunto? Leia Nosso Guia Completo sobre Jejum Intermitente – CLIQUE AQUI

 

Jejum Intermitente para Mulher » 4 Dicas para Alcançar o Seu Sucesso nessa prática!

imagem: Dicas de como emagrecer junto com o jejum intermitente para mulheres

Para você conseguir SUCESSO de forma COMPLETA com o jejum intermitente, veja que dicas importantes podem ser seguidas:

1 — Planeje uma Noite de Sono Tranquila

Muita gente não sabe a importâcia do seu sono, e que ele, precisa estar em dia. Isso porque o descanso é parte fundamental no processo de aumentar a disposição e em cumprir os compromissos diários para controlar a fome.

Ou seja, durma no mínimo de 7/8 horas por noite e você conseguirá Bons Resultados Sem Dificuldades. Além de emagrecer, ter mais disposição e saúde, você conseguirá dormir o suficiente para que não acorde com olheiras e mau-humor.

2 — Tenha uma Rotina de Exercícios

Sabe aquela caminhada diária? Aliada a uma boa alimentação e prática correta do jejum intermitente você terá GRANDES RESULTADOS sem dificuldades.

Para isso, agregue exercícios que queimam mais gordura, com uma intensidade moderada.

Uma das alternativas é a corrida, ciclismo, dança, natação e exercício aeróbico.

3 — Consuma Alimentos Saudáveis

Muitas pessoas acham que ficando horas sem comer é a solução sem ter que se preocupar com o que irá comer após, de nada, irá adiantar seguir o jejum intermitente se após você for consumir qualquer coisa.

Uma dieta adequada é uma dos primeiros pontos ao se pensar em fazer o jejum, para que assim você tenha resultados expressivos.

Então o que comer logo após o jejum intermitente? Poder ser um belo prato de salada, fazer uma refeição rica em proteínas e bons carboidratos e não se esqueça das frutas.

Para aumentar os resultados o ideal seria você evitar doces, refrigerantes, bebidas alcóolicas e farinha branca.

Imagem: Cardápio 7 dias Dieta Low Carb - Grátis

4– Tome bastante da água

Para emagrecer sem dificuldades você vai precisar beber bastante água. E, bom, isso é necessário porque o corpo fica hidratado e consegue eliminar todas as toxinas que o corpo adquiriu durante o dia, eliminando aquelas gordurinhas indesejadas que ficam localizadas na barriga.

Caso você fique enjoada de beber tanta água, você pode beber chás ou até mesmo café sem açúcar, que tem ação termogênica, fazendo acelerar o metabolismo.

O Jejum Intermitente Para as Mulheres é mesmo para VOCÊ?

imagem: O jejum intermitente para as mulheres é mesmo para VOCÊ?

Essa pergunta é apenas você quem pode responder. Afinal, cada mulher conhece o seu corpo, suas deficiências e os seus limites.

Se você realmente quiser testar e saber se funcionará para você, é importante que você leve as dicas do conteúdo em consideração e, por favor, não deixe de ler os protocolos do jejum intermitente, para que você possa fazer em segurança.

Com todos esses cuidados e dicas sobre o jejum intermitente para mulheres você poderá ter o corpo dos sonhos e uma saúde mais potente.

O Jejum Intermitente para Mulher » Quais os cuidados ao praticar?
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2 pensamentos sobre “O Jejum Intermitente para Mulher » Quais os cuidados ao praticar?”

    1. Dieta Intermitente

      Olá Cristiane! Sim! É muito importante beber, existem muitas pessoas que acabam deixando de beber água corretamente, prejudicando sua saúde. Você precisa está bem hidratada.

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