Os 5 erros mais comuns de quem faz a dieta do jejum intermitente

Os 5 erros mais comuns de quem faz a dieta do jejum intermitente

Muito amado por muitos e polêmico por outros, o jejum intermitente divide opiniões diversas. Afinal, você sabe o que significa jejum intermitente? Trata-se de um estilo alimentar adotado como padrão permanente de vida e não uma simples “dieta” visando somente o emagrecimento rápido.

Contudo, é importante salientar que é de suma importância que a pessoa que venha a aderir ao jejum intermitente tenha a orientação de um profissional plenamente qualificado.

É preciso deixar muito bem claro que todo e qualquer tipo de dieta precisa ser orientado por médicos e nutricionistas plenamente qualificados.

Somente profissionais de saúde podem indicar o plano alimentar que mais combina com seu perfil e seus objetivos que sejam de fato compatíveis com o seu corpo.

Se você se encontra perfeitamente saudável o jejum intermitente é uma opção praticável para longo prazo, tanto para potencializar a perda de peso como também melhorar a saúde.

Isto é, desde que mantenha um padrão alimentar equilibrado, que se coma comida de qualidade aliada a pratica de atividade física.

Muitas pessoas acreditam que o jejum intermitente é ficar simplesmente sem comer, por isso, facilmente cometem alguns erros ao tentar praticar, que podem pôr a perder todos os benefícios que almejam.

Em função disso, nesse artigo especial você verá os 5 erros mais comuns de quem segue a dieta do jejum intermitente e está começando e/ou já iniciou há algum tempo. Venha conferir:

Não beber água corretamente durante o jejum intermitente

Não beber água corretamente durante o jejum intermitente

Sim! É inacreditável mas é verdade, existem muitas pessoas que acabam deixando de beber água corretamente, prejudicando e muito o metabolismo e todo o corpo.

É importante ter em mente que um dos principais benefícios do jejum intermitente é a desintoxicação das células. Sobretudo, esse detox só terá efeito de fato caso haja água para levar toda sujeira embora.

Portanto, não deixe de beber água! Beba no mínimo 2 litros de água por dia. Tudo bem?

Comer qualquer coisa após o Jejum Intermitente

Comer qualquer coisa após o Jejum Intermitente

Esse é outro erro relativamente comum. É importante se alimentar corretamente durante o intervalo desta pratica. No entanto, comer qualquer coisa ou de forma excessiva no período fora do jejum definitivamente não irá render bons resultados.

O jejum intermitente é uma verdadeira chamada para saúde e não uma porta aberta para que você possa de fato comer o que bem entender.

Portanto, priorize uma alimentação equilibrada e de qualidade como: frutas frescas e sumos de frutas ricas em água facilmente digeridos e também os vegetais que fornecem nutrientes importantes.

Tentar fazer um jejum muito longo ao iniciar esta pratica

Tentar fazer um jejum muito longo ao iniciar esta pratica

Trata-se de um erro muito grave, onde a pessoa não estar acostumada a ficar horas e horas sem a ingestão de alimentos.

E começa a pratica do jejum intermitente de maneira completamente inadequada ao tentar iniciar rapidamente um jejum com 10 ou 20 horas sem os devidos cuidados.

Antes de qualquer coisa, é altamente recomendado não forçar o jejum. Lembre-se cada pessoa tem o seu ritmo e se adapta dentro de suas próprias condições.

Busque sempre informações e recomendações qualificadas ao iniciar o seu processo de jejum.

 

Exageros ao fim de semana

Exageros ao fim de semana

Um dos maiores erros tanto para iniciantes quanto, até mesmo, para aqueles que já estão com algum tempo praticando esta modalidade alimentar.

A tentação de quebrar o período de jejum ou mesmo cair na farra e beber ou consumir qualquer coisa, acreditando que posteriormente irá recuperar esse tempo perdido.

E esse tem sido um grande motivo, porque muitos não alcançam resultados expressivos.

 

Não ter objetivo ou não se preparar para realizar o Jejum Intermitente

Não ter objetivo e Não se preparar para realizar o Jejum Intermitente

O jejum intermitente, como já dito neste artigo, é uma mudança permanente em seu hábito alimentar. Para que ele alcance grandes resultados em sua vida é necessário que VOCÊ tenha OBJETIVO definido, COMPROMETIMENTO e PREPARAÇÃO para realizar o método.

Não basta apenas passar muitas horas sem comer, é preciso se PLANEJAR e montar sua ESTRATÉGIA de horários e cardápios para assim alcançar o SUCESSO, quer seja para o corpo mais definido, mais bonito ou para obter mais qualidade de vida e saúde.

Tenha em mente que o jejum intermitente, quando mal feito ou sem planejamento e orientação adequada, além de não ter resultados pode levar a problemas de saúde: desidratação, desnutrição, hipoglicemia, perda muscular e dificuldades para concentração.

» Que tal descobrir como fazer o Jejum intermitente de maneira descomplicada? – CLIQUE AQUI!

Os 5 erros mais comuns de quem faz a dieta do jejum intermitente
4.8 (95%) 4 votos
Leia também...
Veja Também:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *