Imagem: Sopa Para Emagrecer Realmente Funciona?

【Sopa Para Emagrecer】 » Realmente Funciona? Descubra Agora↓

Sopa para Emagrecer » É uma estratégia para Perder Peso, Rápido, Fácil e Barato de Realizar, que promete ajudar a perder entre 3 a 7 Kg em uma semana.

Por esse motivo, a Sopa para Emagrecer se tornou muito popular, inclusive, ganhando adeptos famosos pelo Brasil.

Esse método consiste em substituir as principais refeições por sopas caseiras, preparadas com legumes e verduras ricas em fibras e fácil digestão.

Além da sopa com vegetais, dependendo do seu plano de dieta, algumas frutas, chás e vários alimentos proteicos como peixes, carnes magras, ovos ou laticínios também podem ser consumidos.

Outro detalhe importante, ao adotar a Sopa para Emagrecer, é que só pode ser utilizada por um curto período.

Não mais do que uma semana de cada vez, o suficiente para um estímulo inicial no processo de emagrecimento.

Então, se estiver interessado em saber mais sobre esse assunto, leia este artigo, iremos abordar todas as Vantagens e os Principais Cuidados que Você Precisa Saber se deseja seguir essa dieta.

 

Como Funciona a Sopa para Emagrecer?

Imagem: Como Funciona a Sopa para Emagrecer?

A Sopa para Emagrecer também é conhecida por outros nomes, como a Dieta da Sopa, Sopa das Celebridades (por ter adeptos famosos), entre outros nomes.

Essa sopa também possui algumas versões, a mais conhecida é a que adiciona o repolho como ingrediente principal, pelo seu uso ficou conhecida popularmente como “Dieta da Sopa de Repolho“.

O Repolho ajuda a acelerar o metabolismo, é rico em fibras e ajuda na sensação de saciedade. Além disso, possui efeito diurético, diminuindo a sensação de inchaço.

E ainda, aumenta a queima de gordura, pois a sopa de repolho é extremamente baixa em calorias, geralmente entre 100 a 150 calorias no total.

Por sete dias, você come quase nada além dessa sopa. Durante esses dias, você pode ter um ou dois outros alimentos ricos em proteínas, leite desnatado, legumes ou frutas.

Esse método de Sopa para Emagrecer encoraja o preparo da Sopa Caseira, sem uso de sopas preparadas ou processadas. Que geralmente contêm aditivos, sal e conservantes que pode prejudicar o objetivo da dieta.

 

Receita para uma Sopa para Emagrecer

Imagem: Receita para uma Sopa para Emagrecer

Como a sopa mais popular e utilizada nesta dieta é a Sopa do repolho, vamos descrever a receita básica com ingredientes frescos para preparar este alimento.

De preferência, o repolho roxo, é o mais indicado, por ser rico em antocianina, antioxidante que ajuda na queima de gordura.

Portanto, cozinhe no vapor, separado dos outros ingredientes. E misture quando a sopa já estiver pronta.

Ingredientes:

  • 1 repolho picado;
  • 2 cebolas grandes picadas;
  • 3 tomates sem pele picados;
  • 2 pimentões verdes picados;
  • 4 talos de aipos;
  • 6 cenouras cortadas em pedaços;
  • 1 litro de caldo de galinha ou carne*;

Modo de preparo:

  1. Pique ou corte os legumes em pedaços;
  2. leve tudo a uma panela grande com o caldo de carne ou galinha;
  3. Tempere a gosto (sal, pimenta, salsa, alho em pó, etc);
  4. Cozinhe por 10 minutos em fogo médio ou até estar macio;

OBS: Para fazer o caldo de galinha ou carne: cozinhe um pedaço de músculo ou peito de frango com água e sal, sem utilizar gordura. Deixe ferver por 50 minutos. Retire a carne e separe apenas o caldo.

 

Plano de ação da Sopa para Emagrecer

Imagem: Plano de ação da Sopa para Emagrecer

Esse Plano, geralmente deve ser feito em, no máximo sete dias. Durante este tempo sua alimentação principal será, mas não exclusivamente, as sopas para emagrecer.

Após escolher os alimentos adequados, o seguinte plano de dieta de sopa pode ser usado como um guia:

  • 1° Dia – Sopa de legumes e frutas: No seu primeiro dia, você pode comer uma boa quantidade de frutas (exceto bananas e melões). Este dia se resume em apenas frutas e sopa.
  • 2° Dia – Sopa de legumes e vegetais crus: Você pode comer tantos legumes quanto puder, e eles podem estar crus ou cozidos no vapor. Você deve evitar ervilhas, milho e feijão. Aproveite bem os vegetais de folhas verdes no almoço e para o jantar você pode comer uma deliciosa batata assada com manteiga.
  • 3° Dia – Sopa de legumes, frutas e vegetais crus: Basicamente vai comer todas as frutas (sem bananas ) e Vegetais crus juntamente com legumes em sua sopa. Coma o quanto quiser, mas sem batata no jantar neste dia.
  • 4° Dia Sopa de legumes, bananas e leite: Neste dia, além da sopa, você pode comer bananas até 8 peças durante o dia, e beber 1 copo leite desnatado, em cada refeição. Para evitar a falta de proteína, o consumo de leite pode ser aumentado, se necessário.
  • 5° Dia Sopa de legumes, tomates: e peixe ou frango: A sopa pode ser combinada com 300 a 450 gramas de carne, peixe ou frango juntamente com 6 tomates frescos.
  • 6° Dia Sopa de legumes, bife magro, e salada: Hoje, a sopa pode ser combinada com legumes e carne, rica em proteína . Se desejar, você pode realmente comer três bifes, desde que você os combine com uma salada com vegetais de folhas verdes e sem molho. não inclua batatas!
  • 7° Dia Sopa de legumes, arroz integral, legumes e suco de fruta: legumes, 1 copo suco de frutas sem açúcar preparado na hora e arroz integral. Estes são os alimentos que você pode comer satisfatoriamente, além da sua sopa diária.

 

Detalhes importantes sobre a Dieta

Imagem: Detalhes importantes sobre a Dieta

  • Não comece de modo drástico O ideal é começar de modo gradual e acompanhada com uma alimentação variada, até se adaptar. Começar de uma hora para outra e sem preparo, pode resultar em sintomas como: dores de cabeça, pele ressecada, fraqueza, mau humor, mau hálito, insônia e desidratação.
  • Intervalo necessário Após completar uma semana, seguindo essa estratégia, você precisa de um intervalo, e só repetir a dieta, desde que espere pelo menos duas semanas antes de começar de novo.
  • Beba bastante água Durante a dieta da sopa é recomendado beber cerca de 2 a 3 litros de água por dia. Então, beba o máximo de água possível para limpar o corpo. Pois junto com a água, os resíduos liberados durante a dieta deixam o corpo naturalmente.
  • Evite o álcool e bebidas açucaradas bebidas alcoólicas, refrigerantes e sucos de frutas adoçados são proibidos durante a dieta.
  • Busque orientação profissional Ao iniciar um novo plano alimentar, a avaliação de nutricionistas, médicos ou profissionais relacionados, são importantes para avaliar seu estado de saúde atual e possibilidade de iniciar a dieta sem prejuízos à saúde.

 

Vantagens da Sopa para Emagrecer

Imagem: Vantagens da Sopa para Emagrecer

A Maior vantagem da Sopa para Emagrecer é sua eficácia em curto tempo, pelo fato de ser, uma estratégia hipocalórica e restritiva, o que permite perder de 3 a 7 Kg em uma semana.

Entre as principais vantagens estão:

  • Método de Curta Duração Dietas de longa duração podem ser muito irritantes, especialmente se tiver que comer o que você não gosta. A dieta da sopa dura apenas 7 dias, um período de tempo que qualquer pessoa deve ser capaz de realizar.
  • Fácil de Preparar Uma grande vantagem é que a Sopa para Emagrecer não requer muita preparação e seus ingredientes são bem acessíveis. Você pode, inclusive, preparar a sopa por três dias de cada vez, ou mesmo durante toda a semana, se quiser.
  • Desintoxicação As toxinas que se acumulam no corpo são eliminadas, pois quase todas as sopas para emagrecer são compostas de legumes com propriedades de desintoxicação reconhecidas. Desta forma, a maioria das toxinas no corpo será eliminada naturalmente, além de, limpar os intestinos, o que melhora a digestão e reduz a assimilação da gordura. .
  • Fácil adesão simples e prática de fazer, a dieta da sopa contém alimentos que são comuns nas refeições. Dessa forma, fica mais fácil se adaptar e seguir a dieta.
  • Baixo custo Os ingredientes sugeridos e permitidos na dieta são facilmente encontrados. Por isso, acabam tendo um custo benefício melhor do que em casos de dietas que exigem alimentos “milagrosos” que, no geral, são mais caros.
  • Resultado Rápido A dieta da sopa leva a resultados rápidos. Devido à falta de calorias, o corpo irá em busca de fontes alternativas de energia, como a gordura. Isso motivará a pessoa a continuar, a fim de se livrar da gordura corporal permanentemente real.

 

Desvantagens da Sopa para Emagrecer

Imagem: Desvantagens da Sopa para Emagrecer

Entre médicos e nutricionistas, a Sopa para Emagrecer, bem como outras estratégias potencialmente restritivas, é controversa e por isso não recomendável.

Estas são algumas desvantagens significativas em relação a Sopa para Emagrecer para observar com atenção ao realizar a dieta:

  • A sopa se tornar monótona Nem todas as pessoas se adaptam bem ao plano alimentar, a dieta pode se tornar desinteressante e você sentir falta de comer outros alimentos.
  • Perda de Massa Muscular Assim como outras dietas radicais, você perde alguns quilos em um curto tempo. Infelizmente, uma parte do peso perdido consiste em massa muscular. O que pode frustrar o objetivo de quem deseja manter ou construir músculos.
  • Muito baixa em calorias Embora não seja uma dieta que não fica sem comer, as sopas são tão baixas em calorias que seria difícil atingir 1.000 calorias por dia. Isso está abaixo das calorias mínimas necessárias para não oferecer riscos a saúde. Dietas abaixo de 1000 calorias por dia são recomendadas apenas para pessoas muito obesas com a supervisão de um médico.
  • Não fornece nutrientes suficientes As opções alimentares da Sopa para Emagrecer são muito limitadas e desequilibradas. A dieta inclui pouca proteína, é muito baixa em carboidratos, gorduras e calorias. Além disso, há baixa ingestão de nutrientes importantes ao organismo e que são fornecidos por meio de outros alimentos não permitidos durante a dieta.
  • Transtorno intestinal Quando cozidas, as fibras dos alimentos perdem parte do seu efeito. Assim, caso a alimentação não seja equilibrada com alimentos ricos em fibras (vegetais e verduras crus, cereais integrais, frutas) a função intestinal pode ficar prejudicada, o que pode resultar em prisão de ventre, entre outros.
  • Efeito Sanfona O efeito sanfona é um problema muito sério, que normalmente acontece após o término de dietas muito restritivas, como é o caso da Dieta da Sopa, e quem sofre com esse problema emagrece e engorda repetidas vezes. Por isso, caso a pessoa perca muitos quilos na base da sopa, pode ser que ela ganhe novamente uma parte deles ou até mais.

 

Efeitos colaterais da Sopa para Emagrecer

Imagem: Efeitos colaterais da Sopa para Emagrecer

A Sopa para Emagrecer é notoriamente uma dieta “drástica” e procedimentos assim são fortemente criticados. E a maioria das críticas é justificada.

Se sopa é usada como única fonte de alimento, o risco de desnutrição e deficiências é maior, sobretudo se a dieta é seguida por muito tempo, ou seja, mais de uma semana.

Realmente, você perde muitos quilos em pouco tempo, mas ao mesmo tempo manter uma dieta radical poderia se torna desfavorável para sua saúde.

Entre os efeitos colaterais observados, os mais frequentes são:

  • Corpo fraco e sem energias Devido à baixa ingestão de calorias durante a dieta da sopa, pode levar a problemas de concentração, baixo desempenho, dores de cabeça e fadiga física. Se o corpo recebe pouca proteína, isso pode levar a sintomas de deficiência, como fraqueza muscular ou falta de energia. Se o corpo não tiver proteína suficiente a longo prazo, pode até ser fatal.
  • Gases, Flatulência e Cólicas Os excessos em fibras, levam a muitas pessoas se queixarem de flatulência e cólicas como um dos principais efeitos colaterais. Esses efeitos podem até ser incômodos o suficiente para interromper a dieta.
  • Desnutrição Se for feita por muito tempo, esse tipo de dieta pode levar à desnutrição, carência de nutrientes e até anemia. Nosso corpo, necessita de nutrientes que são obtidos através de vários alimentos, alguns não permitidos durante a dieta.
  • Problemas da vesícula biliar Os cálculos biliares podem ser a consequência não intencional de qualquer perda de peso rápida. Os cálculos biliares podem ser mais comuns entre pessoas que seguem uma dieta de muito baixa caloria ou uma dieta com pouca gordura, como é o caso da sopa para emagrecer.

 

Conclusão sobre a Sopa para Emagrecer

Imagem: Conclusão sobre a Sopa para Emagrecer

Assim como várias dietas restritivas e muito baixa em calorias, a Sopa para Emagrecer provavelmente causará perda de peso se for seguida e cumprida conforme sua estratégia.

Entretanto, por ser uma dieta de curto prazo, a menos que você faça mudanças significativas em seu hábito alimentar e estilo de vida, provavelmente não ganhará resultados expressivos.

Afinal, o que iria adiantar seguir uma semana inteira se alimentando principalmente de sopa e após terminar, voltar para os hábitos antigos e comer sem cuidados ou moderação?

Por isso, é importante entender que a Sopa para Emagrecer é um método que você poderá utilizar em determinado momento.

E após completar seu programa é preciso dar o suporte necessário através de uma alimentação balanceada e saudável.

Um outro ponto importante é que muitos profissionais afirmam que esta “Dieta da Sopa” é extrema e nutricionalmente desequilibrada.

Portanto, é imensamente recomendável a orientação de um médico ou nutricionista para avaliar sua saúde e ajudar a obter uma perda de peso duradoura com melhor saúde.

Você achou este artigo útil? Certifique-se de “curtir” e compartilhá-lo com seus amigos nas redes sociais!

【Sopa Para Emagrecer】 » Realmente Funciona? Descubra Agora↓
4.7 (93.55%) 31 votos
Leia também...
Veja Também:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *